Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Schumacher está paralisado e em uma cadeira de rodas’

Ex-piloto de F1 tetraplégico, Philippe Streiff diz que alemão tem dificuldade de fala

O ex-piloto francês Philippe Streiff, de 59 anos, disse em entrevista à rádio Europe 1, nesta quarta-feira, que o heptacampeão de F1, o alemão Michael Schumacher, está paralisado. “Schumacher está melhor, mas isso é relativo. Ele não fala, está paralisado e em uma cadeira de rodas. Ele tem problemas de memória e de fala”, disse o francês, que ficou paraplégico após sofrer um acidente durante um teste da F1 em Jacarepaguá, há 25 anos.

Leia também:

Schumacher: numa data histórica, família agradece aos fãs

Família de Schumacher gasta R$ 1,5 mi por mês com tratamento, diz jornal

Médico: Schumacher pode levar 3 anos para se recuperar

Schumacher, de 45 anos, se acidentou no dia 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava nos Alpes Franceses com a família e amigos. Na parte de fora da pista, o alemão caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Da estação de Méribel, ele foi transportado para o Centro Hospitalar de Grénoble, onde recebeu a visita de Streiff. Na época, o ex-piloto francês declarou que Schumacher teria grande chance de ficar paralítico e com problemas para se comunicar.

Leia também:

Câmera no capacete causou lesão no cérebro de Schumacher, diz jornalista

Schumacher deixa hospital e seguirá tratamento em casa

Schumacher tem melhora lenta, mas visível, diz mulher

No início de setembro, Schumacher apresentou um quadro de saúde mais estável e segue em tratamento em sua mansão na Suíça. O último contato da família foi feito dia 13 de novembro, quando postou uma mensagem no site do piloto, agradecendo pelo apoio dos fãs.

(Com agência Gazeta Press)