Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher completa 45 anos. Homenagens são na porta do hospital

Fãs se reuniram em frente ao hospital de Grenoble, onde ex-piloto está em coma

Michael Schumacher completa 45 anos nesta sexta-feira, internado no Hospitalar Universitário de Grenoble (França), em coma induzido, após duas cirurgias no crânio, em decorrência de uma queda de esqui. Schumacher esquiava no último domingo com a família na estação de Meribel e se acidentou após entrar numa área da pista de alto risco. O alemão bateu seu esqui em uma rocha encoberta pela neve, caiu e bateu a cabeça em uma outra pedra. Depois do acidente, foi levado a um hospital local de helicóptero ainda consciente. Em estado grave, foi transferido para Grenoble em coma.

Leia também:

Área onde Schumacher sofreu acidente estava sinalizada

Quadro clínico de Schumacher é “estável”, diz empresária

“Schumacher parou para ajudar um amigo caído”, diz empresária

Esquiadora profissional aponta os principais cuidados na prática do esporte

Grupos de fãs se aglomeraram na porta do hospital para prestar homenagens ao ex-piloto. Os clubes Ferrari organizaram uma “manifestação silenciosa e respeitosa” diante do hospital e durante a manhã o local tinha uma faixa com a frase: “Schumi, todos os nossos pensamentos para você e sua família”. A Ferrari disponibilizou para os torcedores de toda a Itália 20 ônibus, mas vários dos 130 clubes de fãs da marca na Europa preferiram não se manifestar no momento, por considerar que a data não é de festa por causa do estado do ex-piloto.

Alguns pilotos da F-1 enviaram mensagens pelas redes sociais. Rubens Barrichelo postou uma foto do alemão e escreveu: “Continue, cara. Eu sei que você está lutando”. Felipe Massa também postou uma foto na qual aparece com o alemão: “Feliz aniversário, meu irmão Michael. Seja forte! Muito forte, cara! Estamos rezando para Deus te trazer de volta com saúde. Temos Fé em Deus. Nós amamos muito você e sua família.”

Leia também:

Quadro clínico de Schumacher é “estável”, diz empresária Esquiadora profissional revela os cuidados na prática do esporte

‘Todo o dia tentamos preencher o vazio que a F1 deixa’, diz Prost

Capacete de Schumacher rachou com violência de impacto

A Ferrari, equipe com a qual Schumacher faturou cinco títulos mundiais, colocou uma mensagem em seu site, com o título “Felicidades em dobro”: “Este é um dia especial para a Ferrari e todos os seus fãs, já é o aniversário de Michael Schumacher. No momento, ele está enfrentando a luta mais importante de sua vida e, portanto, queremos enviar-lhe votos especiais. Há tantos momentos maravilhosos que passamos juntos e nós escolhemos 72. Não é um número aleatório, pois representa o número de vitórias de Michael alcançado com a escuderia de 1996 a 2006: 72 Grandes Prêmios que deram a nós e aos milhões de fãs do ‘cavalinho rampante’ de todo o mundo tanto prazer. Foram momentos inesquecíveis que, juntamente com a sua paixão, empenho e dedicação fazem Michael parte da grande família Ferrari para sempre.

Todos na Ferrari, do presidente Luca di Montezemolo e do chefe da equipe Stefano Domenicali, que estão em contato o tempo todo com a família de Michael e as pessoas mais próximas a ele, estão continuamente observando como a sua situação evolui. Obviamente, existe hoje o dobro dos motivos para desejar-lhe tudo de melhor.”

(Com agência Gazeta Press e EFE)