Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher comemora terceiro lugar e exalta evolução

Por AE

Kuala Lumpur – O alemão Michael Schumacher mostrou neste sábado ter ficado empolgado com o seu desempenho no treino de classificação para o GP da Malásia. Desde a sua volta à Fórmula 1 em 2010, o heptacampeão mundial nunca havia conseguido um resultado tão bom quanto neste sábado, quando garantiu o terceiro lugar no grid de largada. Assim, ele celebrou o resultado e até a sua participação na entrevista coletiva após o treino, que tradicionalmente conta com a participação dos três pilotos mais rápidos do dia.

“Estou mais que feliz com meu retorno ao top 3 hoje, e com o fato de que os nossos rapazes daqui e nas fábricas em Brackley e Brixworth me permitiram estar aqui com o excelente trabalho que fizeram. É bom estar na coletiva de imprensa após o treino de classificação pela primeira vez em mais de cinco anos”, disse.

Agora, o próximo objetivo de Schumacher é subir ao pódio no GP da Malásia neste domingo. E o resultado parece ser viável, diante da evolução apresentada pela Mercedes, o que foi destacado pelo alemão. “O que é obviamente mais importante é estar sentado aqui de novo amanhã, e eu vou certamente tentar fazer o meu melhor para conseguir isso. De onde estávamos no ano passado, eu acho que é uma grande conquista”, afirmou.