Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher comemora pole perdida e ainda sonha com vitória

O alemão Michael Schumacher se acostumou com uma série de resultados inexpressivos ao longo dos últimos dois anos e meio. Após fazer a primeira pole desde o seu retorno à categoria, o piloto da Mercedes tratou de comemorar e avisou que, mesmo com a perda de cinco posições, ainda sonha com a vitória neste domingo.

‘Primeiramente, estou muito emocionado e animado pela pole aqui em Mônaco. Para todos nós, Mônaco é a corrida com mais prestígio da temporada e fazer uma pole aqui depois do que passei nesses últimos dois anos e meio é fabuloso. É isso que vem à minha mente’, afirmou.

Em condições normais, Schumacher largaria na pole position pela 69vez na carreira. No entanto, o alemão caiu para a sexta colocação, já que foi punido pelo acidente com o brasileiro Bruno Senna (Williams) no Grande Prêmio da Espanha, etapa anterior do campeonato.

Ainda assim, ele fala em vencer pela sexta vez em Mônaco, algo que apenas o brasileiro Ayrton Senna conseguiu. ‘Eu avisei que seria pole, começaria em sexto e venceria. Isso é tudo que tenho em mente e o passado não tem importância’, declarou o piloto.

Das 68 poles da carreira de Schumacher, três foram em Mônaco. Após a série de resultados inexpressivos, no entanto, o resultado deste sábado deixou o veterano alemão surpreso. Apesar da punição, ele comemorou o feito com o dedo indicador para o alto ainda no cockpit.

‘Quando vi meu tempo, pensei que não era tão ruim, mas sendo um dos primeiros a entrar na pista você não sabe o que vai acontecer. Olhando pelos monitores, vi o número 1 e comecei a acreditar. Quando tive a confirmação pelo rádio, foi maravilhoso’, declarou.

Satisfeito, ele espera que a equipe tenha aprendido o suficiente para fazer novas poles ao longo da temporada. Se não escondeu a alegria por voltar a conseguir um resultado expressivo, o veterano competidor alemão desconversou quando questionado sobre o significado exato do feito.

‘Eu deixo para os outros decidirem o que isso significa ou não. Para mim, isso confirma o que venho sentindo há um longo tempo. Às vezes, você precisa colocar tudo junto no momento certo. Lembrar a mim mesmo que ainda estou por aí é um bom ponto’, declarou.