Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher, Bruno Senna e Barrichello ficam fora do Q3

A segunda parte do treino qualificatório para o GP da Índia eliminou dois dos três pilotos brasileiros da disputa por boas posições no grid de largada. Bruno Senna e Rubens Barrichello ficaram apenas na 15e 16colocações, respectivamente. Longe do grupo dos dez primeiros, eles foram eliminados do Q3, assim como o alemão Michael Schumacher.

Nos instantes finais da movimentação, Schumi chegou a ficar na 14colocação. Mais uma vez ele iniciou sua última volta a poucos instantes do encerramento do treino, mas no Q2 não teve a mesma sorte do Q1, ao terminar na 12colocação e ficar fora da última parte do treino classificatório.

Situação parecida aconteceu com Bruno Senna. O piloto da Renault também teve uma volta a completar após o estouro do cronômetro. No entanto, sem conseguir um bom acerto do seu carro, ele não melhorou a 15colocação e foi outro eliminado – assim como Rubens Barrichello, que melhorou em uma posição o desempenho do Q1. No entanto, ele não chegou a ficar chateado com o 16lugar.

‘Não, acho que essa clasificação a gente stpá mais ou menos onde deveria estar. Na primeira volta com o pneu que eu estava usando o carro parecia bom, mas com o pneu novo não foi igual’, afirmou Rubinho, à ‘TV Globo’.

‘A pista é boa, é rápida, como a gente esperava. E bem próxima do meu tempo do simulador. Na corrida não vai ser tão fácil de ultrapassar, mas acho que vai ser um bom show’, afirmou o piloto da Williams.

Já Bruno Senna se mostrou decepcionado com o seu 15lugar na prova. ‘Bastante, a gente acabou tomando algumas decisões erradas no qualifying’, lamentou.

Ficaram fora do Q3, pela ordem crescente de posições (11ao 17lugar): Petrov, Schumacher, Di Resta, Maldonado, Senna, Barrichello e Perez.