Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher bateu a cabeça e está sob cuidados médicos, diz porta-voz

Maior vencedor da história da Fórmula 1 sofreu acidente durante prática de esqui nos Alpes franceses

Uma porta-voz do ex-piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, confirmou na tarde deste domingo que ele sofreu um acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes franceses. Em nota enviada à imprensa, Sabine Kehm, informou que o acidente não envolveu outras pessoas além de Schumacher e que o ex-piloto já foi encaminhado para o hospital, onde passa por atendimento médico.

Leia também:

Schumacher faz campanha contra excesso de velocidade

Vettel vence GP dos EUA e supera marca de Schumacher

“Michael bateu a cabeça quando estava em uma viagem para praticar esqui nos Alpes franceses. Ele foi levado ao hospital e está sob cuidados médicos. Pedimos a compreensão de todos, pois não podemos divulgar mais informações sobre sua saúde.”

De acordo com a BBC, a lesão na cabeça não traz riscos a Schumacher. Após o acidente, o ex-piloto recebeu os primeiros cuidados em Moutiers, localidade próxima do centro esportivo, mas foi transferido em seguida de helicóptero para o hospital de Grenoble, localizado a 120 quilômetros de Méribel. O piloto passa por exames. Ainda não há informações oficiais sobre o atual estado de saúde de Schumacher.

Carreira – Michael Schumacher foi campeão do mundo na F1 por sete vezes. Dois títulos foram conquistados pela Benetton (1994 e 1995), e cinco pela italiana Ferrari, onde permaneceu por dez anos, entre 1996 e 2006. Schumacher voltou ao esporte em 2010 com a Mercedes.

No final de 2012, o alemão se despediu definitivamente da Fórmula 1 no GP do Brasil. Ele se aposentou aos 43 anos com 155 pódios, 1566 pontos, 91 vitórias e 68 pole positions em 308 etapas.