Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Scholes, do Manchester United, se aposenta após derrota

O último jogo do volante, ex-seleção inglesa, foi no sábado, contra o Barcelona

Por Da Redação 31 Maio 2011, 09h04

“Não sou um homem de muitas palavras, mas posso dizer com honestidade que jogar futebol é tudo o que sempre quis fazer”, disse Scholes ao anunciar aposentadoria

O veterano volante Paul Scholes, de 36 anos, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do futebol. Ele informou ainda que passará a integrar a comissão técnica do Manchester United. O último jogo de Scholes foi a derrota para o Barcelona, na final da Liga dos Campeões, no sábado, em Londres. Assim como Scholes, outro jogador do Manchester se aposentou depois da perda do título – o goleiro Van der Sar.

Formado nas categorias de base do clube, Scholes conquistou dez títulos do Campeonato Inglês, duas Ligas dos Campeões e três Copas da Inglaterra pelos “Diabos Vermelhos”. Era um dos jogadores de confiança do técnico Alex Ferguson – o que explica sua chance de sair do campo para a comissão técnica a partir da próxima temporada. Ele não revelou exatamente qual função deverá desempenhar no clube.

“Não sou um homem de muitas palavras, mas posso dizer com honestidade que jogar futebol é tudo o que sempre quis fazer. Ter conseguido fazer uma longa carreira no Manchester United foi uma verdadeira honra”, disse o jogador, que disputou 676 partidas pelo clube. “Ter integrado esta equipe e ter ajudado o clube a alcançar o recorde de 19 títulos do Campeonato Inglês é um privilégio”, completou.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade