Clique e assine a partir de 9,90/mês

Schleck abandona Tour de France após testar positivo

Por Da Redação - 17 jul 2012, 19h19

Pau (França), 17 jul (EFE).- O ciclista luxemburguês Frank Schleck não irá participar da 16ª etapa do Tour de France, que ocorre nesta quarta-feira, depois de ter testado positivo em exame antidoping pelo uso um diurético, de acordo com um porta-voz da equipe Radioshack.

A União Ciclista Internacional (UCI) comunicou nesta terça-feira o ciclista sobre o resultado, em um exame efetuado na etapa realizada no dia 14.

O mais velho dos irmãos Schleck, no entanto, quis comparecer até uma delegacia em Pau, e decidiu não fazer parte da etapa de amanhã ‘por respeito ao Tour, ao resto dos ciclistas e também para preparar melhor sua defesa’, disse Philippe Marteens, porta-voz da RadioShack.

Franck Schleck não está detido, segundo o porta-voz, que também confirmou que o ciclista deu positivo por uma quantidade que em nenhum momento melhora o rendimento esportivo do consumidor.

Continua após a publicidade

No entanto, lembrou que a substância, o Xipamide, um diurético, está inclusa na lista de produtos proibidos pela UCI porque pode servir para mascarar transfusões sanguíneas. EFE

Publicidade