Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schiavone cai diante de russa na estreia em Roma

Por AE

Roma – A italiana Francesca Schiavone, número 14 do mundo, foi surpreendida e perdeu para a russa Ekaterina Makarova, 39.ª do ranking, nesta segunda-feira. Com a derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h17 de jogo, ela caiu logo na estreia do Torneio de Roma.

Em partida muito equilibrada, Makarova aproveitou melhor as oportunidades que teve e confirmou a quebra de serviço em todos os quatro break points que teve a seu favor, enquanto Schiavone conseguiu apenas uma quebra, em duas chances. Na próxima rodada, a tenista russa pode enfrentar a norte-americana Venus Williams, que joga contra a romena Simona Halep.

Cabeça de chave número 12 da competição, a alemã Angelique Kerber suou, mas conseguiu passar pela australiana Anastasia Rodionova de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2. Na próxima rodada, Kerber enfrentará a norte-americana Vânia King, que venceu Tsvetana Pironkova, da Bulgária, na primeira rodada.

Ainda nesta segunda foi definida a adversária da líder do ranking mundial, Victoria Azarenka, na segunda rodada. Depois de folgar na primeira partida, a bielo-russa enfrentará a israelense Shahar Peer, que contou com o abandono da chinesa Shuai Peng no terceiro set para avançar. Outra que garantiu vaga na próxima rodada foi a sueca Sofia Arvidsson, que passou pela espanhola Maria Jose Martinez Sanchez em dois sets (6/3 e 6/2).