Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scheidt termina em quinto e lutará por bronze

O brasileiro precisa superar francês e marcar cinco pontos à frente de neozelandês nesta segunda-feira para assumir o terceiro lugar

O brasileiro Robert Scheidt, bicampeão olímpico em Atlanta 1996 e Atenas 2004, não conseguiu repetir o bom desempenho das últimas regatas e terminou o sábado em quinto lugar geral, com 87 pontos. Na nona prova, Scheidt atingiu o 26º lugar, e na 10, o 11º. Com este resultado, o velejador está fora da briga pelas medalhas de ouro ou prata na última regata, marcada para esta segunda feira, às 14h05 (de Brasília).

Para conquistar o bronze, Scheidt precisa superar o francês Jean Baptiste Bernaz, que está em quarto e tem um ponto de vantagem, além de Sam Meech, da Nova Zelândia, em terceiro e em dez pontos. O brasileiro precisa marcar cinco à frente do neozelandês para assumir o terceiro lugar geral.

Leia mais:
No Rio, até o tênis é barulhento

Edições digitais de VEJA com as melhores fotos da Olimpíada

O líder da classe é o croata Tonci Stipanovic, que tem 57 pontos. O australiano Tom Burton é o segundo colocado, com 67. Caso Scheidt suba ao pódio com o bronze na segunda-feira, ele fará história, se igualando à americana Kimberly Rhode, como segundo atleta a conquistar medalhas em seis edições consecutivas dos Jogos Olímpicos de Verão.

Na 49er FX feminina, quatro regatas aconteceram neste sábado. Martine Grael e Kahena Kunze, esperanças de medalha, seguem em segundo lugar geral. A dupla conquistou a vitória na terceira regata, o décimo lugar na quarta, segundo na quinta e sexto na última do dia.

No masculino, a dupla Marco Grael e Gabriel Borges subiu para o nono lugar geral. Os brasileiros terminaram a regata 03 em oitavo lugar, 04 em sétimo, 05 no 20º lugar, e se recuperaram na última regata do dia, na sétima colocação. Na classe Finn, Jorge Zarif terminou o dia em sexto lugar geral. O brasileiro terminou a regata 07 em segundo e a 08 em 13º.

Fernanda Decnop, na Laser Radial, segue no 24º lugar geral. Ela encerrou as regatas deste sábado em 8º e 18º. Na classe Nacra 17 Misto, Isabel Swan e Samuel Albrecht terminaram as provas no mesmo dia em 12º, 4º e em 19º. A dupla ocupa agora a 11ª posição geral, a três regatas antes da prova final.

(Com Gazeta Press)