Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scheidt e Prada vencem uma regata e ampliam liderança no Mundial

A dupla brasileira da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, venceu uma etapa e terminou a outra do dia na terceira colocação. Desta forma, os verde-amarelos aumentaram a vantagem na liderança do Mundial de Perth, na Austrália. A competição é classificatória para as Olimpíadas de Londres/2012.

Com o resultado, a parceria nacional contabilizou 30 pontos perdidos, seis a menos que os vice-líderes Mark Mendelblatt e Brian Fatih, dos Estados Unidos. O terceiro posto pertence aos alemães Robert Stanjek e Frithjof Kleen, com 43.

Prada comemorou a performance desta quarta-feira. ‘Um primeiro e um terceiro! Fomos muito bem para um dia em que chegou a não ter vento na área de regata. Com certeza, estamos muito felizes com os resultados’, afirmou.

Apesar da ‘gordurinha’, o título pode naufragar, pois ainda restam duas regatas e a Medal Race, etapa que reúne os dez melhores e que vale o dobro de pontos. A quinta-feira será de descanso na Austrália.

O ponto mais alto do pódio, no entanto, não importa muito. Como a simples ida ao Medal Race já significa a vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem, os brasileiros estão focados nesse objetivo. ‘A partir daí, vamos poder pensar em conseguir um bom resultado no Mundial’, brincou Scheidt.