Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scheidt e Prada treinam na raia olímpica de Londres

Por AE

Londres – Favoritos à medalha de ouro, os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada iniciaram nesta segunda-feira uma semana de treinos na raia da cidade de Weymouth, onde serão disputadas as provas da vela nos Jogos Olímpicos de Londres, no fim de julho.

As sessões de treinos vão preceder a última competição da dupla antes da Olimpíada. Na próxima semana, eles vão disputar o Skandia Sail For Gold Regatta, etapa da Copa do Mundo de vela, entre os dias 4 e 9 de junho. Scheidt e Prada tentarão defender o título conquistado no local na temporada passada.

A competição terá o mesmo formato dos Jogos de Londres e contará com alguns futuros rivais da Olimpíada, como os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson. “Aproveitaremos a presença do grupo para fazer treinamentos específicos, com simulações de regata, especialmente a medal race”, explicou Scheidt, que testará uma nova vela durante a disputa.

Depois da competição, a dupla fará nova sessão de treinos em Weymouth, entre 18 e 29 de junho. Só então vão seguir para a vila olímpica. Ao todo, eles vão somar 45 dias de velejada na raia olímpica. Os Jogos de Londres terão início no dia 27 de julho.