Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Scheidt e Prada se recuperam e assumem liderança no Mundial de Perth

Por Da Redação 13 dez 2011, 14h38

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada assumiram nesta terça-feira a liderança da classe Star no Campeonato Mundial de Perth, na Austrália. Com dois segundos lugares nas regatas do dia, eles pularam da quarta para a primeira colocação, com 26 pontos perdidos, apenas um de vantagem sobre os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki.

‘Foi um dia muito importante, conseguimos uma bela virada. Depois de dois dias de altos e baixos, fomos consistentes, com dois segundos lugares’, disse Scheidt, que comemorou o desempenho na segunda regata do dia. ‘Foi uma prova de recuperação. Viemos de 25para 15na primeira boia e no segundo contravento conseguimos passar para primeiro, acertamos bem as rondadas e conseguimos mais um segundo lugar’, explicou.O começo do Mundial de Perth foi complicado para os brasileiros. Eles bateram na largada da primeira regata, foram punidos e chegaram em 13 . Na segunda, cometeram um erro e terminaram em sétimo. Foram se recuperando ao longo da competição, para chegar à liderança nesta terça-feira.

Com o desempenho desta terça-feira, os brasileiros, vice-campeões dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, ficaram mais próximos de cumprir seu objetivo na competição: garantir ao Brasil uma das 11 vagas em disputa para as Olimpíadas de Londres-2012. ‘Voltamos para o jogo’, afirmou Prada.

Os brasileiros lamentaram apenas a contusão que motivou o abandono do inglês Iain Percy, atual campeão olímpico e mundial. ‘Na primeira regata, ele foi penalizado com uma bandeira amarela. Como era a segunda no evento, foi obrigado a abandonar. Mais tarde, já em terra, fiquei sabendo que tinha se machucado. É pena ele ter abandonado o Mundial. O campeonato perde sem ele, mas a luta vai continuar intensa com os outros competidores’, disse Scheidt

Continua após a publicidade
Publicidade