Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scheidt e Prada estreiam em sétimo no Mundial de Star

A dupla de velejadores brasileiros da classe star, Robert Scheidt e Bruno Prada, estreou neste sábado no Mundial de Star, em Hyères, na França. Os dois buscam o tricampeonato na competição, mais terminaram o primeiro dia de disputas apenas na sétima colocação. O veleiro da casa, comandado por Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot, foi o líder da prova.

A prova atrasou cerca de três horas e quatro largadas foram realizadas em virtude da mudança repentina nos ventos da região. ‘Optamos pelo lado direito da raia no primeiro contra-vento, o que acabou sendo um erro tático, já que o vento entrou pela esquerda. Montamos a primeira boia em 25e fizemos uma regata de recuperação. Apesar do resultado, estamos felizes por ter demonstrado poder de reação’, analisou Prada.

Esta foi apenas a estreia da competição e os brasileiros ainda terão cinco regatas para reverterem o resultado. ‘O importante é acabar as três primeiras regatas entre os dez primeiros para poder ser um pouco mais agressivo na segunda metade da competição’, acrescentou Bruno Prada.

‘Estamos muito animados com a disputa pelo titulo mundial. Está duríssima, mas temos as nossas chances. Será fundamental a consistência, pois são somente seis regatas disputadas’, completou Scheidt.

A competição se estende até o próximo dia 12. O torneio conta com a participação dos principais velejadores do mundo e ainda distribui mais quatro vagas para as disputas dos Jogos Olímpicos de Londres.

Antes das Olimpíadas, Scheidt e Prada confirmaram presença na raia olímpica de Weymouth para mais uma etapa da Copa do Mundo. A dupla ainda planeja dois períodos de treinos.