Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scheidt e Prada assumem vice-liderança do Troféu Princesa Sofia

Líderes do ranking mundial da Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, assumiram o segundo lugar da disputa do Troféu Princesa Sofia, após três dias de regata em Palma de Maiorca. Os velejadores mantiveram a regularidade e, com um sétimo e um quinto lugar, diminuíram para dois pontos a distância para os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson.

A dupla da Inglaterra, aliás, é a atual campeã olímpica e mais uma vez será a principal adversária dos brasileiros em Londres. Outros velejadores também com vaga garantida nos Jogos disputam o Troféu: os franceses Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot, os italianos Diego Negri e Enrico Voltolini e os suecos Fredrik Loof e Max Salminen.

Para Scheidt e Prada, a competição em Palma de Maiorca serve de testes das velas novas e do novo barco, o Follia. A embarcação italiana pode ser uma alternativa ao americano PStar, com o qual conquistaram o Mundial de Peth/2011, na Olimpíada de Londres.

A classe Star tem previstas 11 regatas no Troféu Princesa Sofía, com o máximo de três provas por dia. Com seis provas concluídas, os velejadores puderam fazer o descarte do pior resultado. Após a competição, que termina no sábado, Scheidt e Prada ainda participarão de outras duas etapas da Copa do Mundo de Vela e do Mundial de Hyéres.

Também estão no calendário dois períodos de treinos em Weymouth, nas mesmas raias que serão utilizadas pela categoria nos Jogos Olímpicos, em julho.