Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schalke tropeça em casa e só empata com o Mainz

Por AE

Gelsenkirchen – Antes mesmo de entrar em campo para pegar o Hamburgo, o Bayern de Munique já pode comemorar os resultados deste sábado, pela 20.ª rodada da competição. Rivais diretos pelo título do Campeonato Alemão, Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach tropeçaram e ficaram apenas no empate contra Mainz e Wolfsburg, respectivamente.

Jogando em casa, em Gelsenkirchen, o Schalke saiu perdendo para o Mainz, num gol do egípcio Mohamed Zidan, aos 15 minutos de jogo. O nigeriano Chinedu Obasi empatou aos 13 da segunda etapa e decretou o resultado de 1 a 1. Já em Mönchengladbach o Borussia, do brasileiro Dante, não saiu de um 0 a 0 contra o Wolfsburg de Josué e Felipe Lopes.

O Borussia Dortmund, que venceu o Nuremberg na sexta-feira por 2 a 0, na abertura da rodada, lidera com 43 pontos. Em seguida vêm o Schalke, que foi a 41, e o Bayern de Munique, terceiro, com 40, apesar de ainda não ter jogado – se vencer, volta a ser líder. O Mönchengladbach segue em quarto, agora com 40 pontos.

A rodada deste sábado teve outros dois empates. Em Leverkusen, o Bayer ficou no 2 a 2 com o Stuttgart e lamentou o gol de Harnik, no último minuto de jogo, que impediu uma vitória dos donos da casa. Outro 2 a 2 aconteceu entre Hoffenheim e Augsburg.

O único time a vencer foi o Hannover, que surpreendeu o Hertha, em Berlim, por 1 a 0, gol de Abdellaoue. O triunfo fez a equipe ir a 30 pontos e se aproximar da briga por uma vaga na Liga Europa, contra Bayer Leverkusen e Werder Bremen, ambos com um ponto a mais, apenas.