Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Schalke goleia Wolfsburg com gols de Raúl e Huntelaar e volta à briga

Por Da Redação 19 fev 2012, 13h35

Em partida válida pela 22rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 goleou o Wolfsburg por 4 a 0, com gols marcados por Raúl, Joel Matip e Huntelaar, duas vezes, em Gelsenkirchen. Assim, a equipe deixa para trás as duas partidas sem vitória e retorna à disputa pelas primeiras posições da tabela de classificação, permanecendo no quatro lugar, mas com apenas um ponto de distância para o Bayern de Munique, terceiro colocado, e cinco para o Borussia Dortmund, líder isolado da competição.

Dentro da Veltins-Arena, o Schalke não perdoou os rivais do Wolfsburg, que vinham de uma vitória por 3 a 2 diante do Freiburg e haviam restabelecido a confiança, mas acabaram não suportando o futebol envolvente dos anfitriões. A partida foi iniciada com uma série de oportunidades perdidas, mas logo que Raúl abriu a contagem, o Schalke deslanchou e construiu seu resultado com propriedade.

Logo aos quatro minutos, Farfan serviu Draxler, que descia pelo lado esquerdo do ataque, fintou Schafer, mas acabou não acertando o alvo. O primeiro gol foi marcado logo aos dez minutos, em jogada construída por Joel Matip, que passou para Raúl apenas estufar as redes de Diego Benaglio. Apenas cinco minutos depois, exercendo forte pressão, Huntelaar ampliou o placar após passe de Fuchs.

Mais tranquilo na partida, o Schalke diminuiu o ritmo, mas a superioridade era clara. Orozco e Mandzukic, os dois jogadores de frente do Wolfsburg, bem que tentavam, mas a marcação do time da casa anulava qualquer possibilidade de avanço, tanto que o principal jogador do Wolfsburg acabou sendo o zagueiro brasileiro Felipe Lopes, recém-contratado.

Ainda no primeiro tempo, aos 36, Huntelaar teve a oportunidade de marcar seu segundo gol na partida em cobrança de pênalti, mas o goleiro Diego Benaglio fez a defesa e salvou o Wolfsburg de ser goleado ainda na etapa inicial.

Apesar da confiança e da ofensividade demonstrada, os visitantes não suportaram muita pressão no segundo tempo e já levaram o terceiro aos quatro minutos, em belo contra-ataque de Papadopoulos e conclusão certeira de Joel Matip. Huntelaar se redimira do pênalti perdido aos 17 minutos, quando o garçom Fuchs serviu outra vez e ele pode fechar o placar com 4 a 0.

Na 23rodada, a ser disputada no próximo final de semana, o Schalke terá outro compromisso importante para suas pretensões diante do Bayern de Munique, enquanto o Wolfsburg recebe o Hoffenhein para tentar reagir.

Confira todas as partidas da 22rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

17h30 – Hoffenheim 1 x 1 Mainz 05

Continua após a publicidade

Sábado

12h30 – Bayer Leverkusen 4 x 1 Augsburg

12h30 – Hamburgo 1 x 3 Werder Bremen

12h30 – Hertha Berlin 0 x 1 Borussia Dortmund

12h30 – Kaiserslautern 1 x 2 Borussia Mönchengladbach

12h30 – Nuremberg 2 x 1 Colonia

15h30 – Freiburg 0 x 0 Bayern de Munique

Domingo

12h30 – Schalke 04 4 x 0 Wolfsburg

14h30 – Hannover x Stuttgart

Continua após a publicidade
Publicidade