Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schalke bate Leverkusen e assume 3.º lugar no Alemão

Por AE

Gelsenkirchen – O Schalke 04 derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 0, neste domingo, pela 27.ª rodada do Campeonato Alemão, com dois gols do holandês Huntelaar, destaque da partida. Além da vitória, os torcedores que estiveram presentes na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, puderam comemorar a ascensão da equipe à terceira colocação na tabela.

A vitória levou o Schalke aos 53 pontos, dois a mais que o Borussia Mönchengladbach, que derrotado pelo Hoffenheim, também neste sábado. Com isso, o time de Gelsenkirchen entrou na zona de classificação direta para a Liga dos Campeões da Europa. Já o Leverkusen permaneceu com 40 pontos, na quinta posição.

Para conquistar o resultado neste sábado, o Schalke foi para cima e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Huntelaar, de cabeça, após cruzamento de Fuchs. O próprio holandês completou o placar na etapa final, novamente de cabeça, aos 41 minutos. O atacante chegou ao seu 22.º gol no campeonato e 40.º na temporada, em 38 jogos.

Na próxima rodada, o Schalke enfrenta o Hoffenheim, fora de casa, no dia 1.º de abril. Já o Bayer Leverkusen buscará a reabilitação diante do Freiburg, em casa, um dia antes.