Sauber terá Kobayashi e Pérez até fim de 2012 na F-1

Por AE
Hinwil – A Sauber confirmou nesta quinta-feira a renovação dos contratos do japonês Kamui Kobayashi e do mexicano Sergio Pérez, que ficarão na equipe pelo menos até o final de 2012 na Fórmula 1. Além disso, a escuderia garantiu a permanência do piloto reserva Esteban Gutierrez, outro mexicano, para a disputa da próxima temporada.
Kobayashi, de 24 anos, tinha compromisso com a Sauber até o final deste 2011, no qual ocupa hoje a 11.ª posição no Mundial de F-1, enquanto Pérez, de apenas 21, figura em 14.º lugar.
“Estamos muito satisfeitos com os nossos pilotos. Kobayashi evoluiu bem em sua função neste ano. Embora seja somente sua segunda temporada completa, ele já está assumindo as responsabilidades que naturalmente recaem para o piloto mais experiente da equipe”, afirmou Peter Sauber, chefe da equipe que leva o seu sobrenome, para justificar a renovação dos contratos.
Já ao falar de Pérez, Sauber destacou que o mexicano vem rendendo mais do que a própria equipe esperava dele em sua temporada de estreia na F-1. “Sergio atingiu mais do que alguém esperaria de um novato. Desde a primeira corrida, ele provou que é capaz de pilotar não só rapidamente quanto consistentemente. E, depois do acidente em Mônaco (no treino oficial do GP), ele demonstrou que pode lidar com situações difíceis também”, declarou. “Ter um novato sempre implica certos riscos, mas claramente os nossos valeram a pena”, acrescentou.
Kobayashi, Pérez e Gutierrez estarão na Hungria no próximo final de semana para a disputa da 11.ª etapa deste Mundial de F-1, que será realizada no domingo no circuito de Hungaroring.