Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sauber apresenta carro para temporada 2012 em Jerez

Por AE

Jerez – A Sauber se tornou nesta segunda-feira a sexta equipe a apresentar o carro a ser utilizado na temporada 2012 da Fórmula 1. O C31, que será equipado com motores Ferrari, foi apresentado na Espanha, no circuito de Jerez de la Frontera, onde será realizada a primeira sessão de testes coletivos da categoria, na terça-feira.

O C31 segue a tendência de ter um “degrau” no bico, como também visto nos carros de Caterham, Ferrari, Force India e Lotus – a McLaren, até agora, é a única exceção. Em comparação com o C30, modelo utilizado em 2011, a diferença mais visível está no maior uso da cor cinza, principalmente na dianteira do carro.

Com bom desempenho nas primeiras provas da última temporada, a Sauber terminou o Mundial de Construtores de 2011 na sétima colocação, com 44 pontos. Chefe da equipe, Peter Sauber evitou revelar metas para 2012. “Nosso objetivo é terminar regularmente nos pontos para ficarmos em uma posição significativamente melhor no campeonato mundial”, disse o chefe da equipe, Peter Sauber.

Na semana passada, a Sauber perdeu o diretor-técnico James Key, que se desligou da equipe. A dupla de pilotos, que foi formada pelo japonês Kamui Kobayashi e pelo mexicano Sergio Perez no ano passado, segue inalterada. O também mexicano Esteban Gutiérrez é o piloto reserva. Peter Sauber garantiu ter total confiança nos titulares para 2012.

“Estamos ansiosos para a disputa de mais uma temporada trabalhando com nossos jovens e talentosos pilotos”, disse. “Kamui fará a sua terceira temporada completa na Fórmula 1. No ano passado, nós pedimos a ele para assumir a responsabilidade de liderança na equipe e ele cresceu com esse papel”, afirmou.

“Sergio agora está chegando para a sua segunda temporada, que muitas vezes é a mais difícil na carreira de um piloto na Fórmula 1. Os dois pilotos têm um potencial enorme e vão trabalhar com os mesmos engenheiros de 2011 para continuarem desenvolvendo”, finalizou Sauber.