Clique e assine a partir de 8,90/mês

Satisfeito, Magnano espera jogo ‘interessante’ com EUA

Por Da Redação - 15 jul 2012, 15h40

Por AE

Washington – A seleção brasileira masculina de basquete segue se preparando para os Jogos Olímpicos de Londres. Em sete partidas amistosas até o momento, foram seis vitórias, sendo que a última diante da poderosa Argentina, por 91 a 75. O retrospecto animou o técnico Rubén Magnano, que vê a equipe evoluindo.

“Tivemos 5 erros e demos 19 assistências na partida contra a Argentina, e isso não é fruto do acaso, por mais talento que tenham os nossos jogadores. Trabalhamos muito e, aos poucos, estamos evoluindo, corrigindo alguns erros que acontecem”, afirmou o treinador.

Agora a seleção passará por seu desafio mais difícil. Nesta segunda-feira enfrentará os Estados Unidos, em Washington. Magnano aposta em uma partida “interessante”, mas aponta que o resultado não será o mais importante.

“Essa partida contra o ‘Dream Team’ dos Estados Unidos, que tem, talvez, os melhores jogadores do mundo, será muito interessante. Mas temos que ter em mente e nada deixar nos desviar de nosso foco, que agora é nos prepararmos para chegar à Olimpíada o mais próximo do nível ideal”, afirmou.

A partida será especial para o pivô Nenê. Depois de disputar o Torneio Internacional de São Carlos, em sua cidade natal, o jogador terá a possibilidade de atuar na capital norte-americana, onde atua desde março pelo Washington Wizards, após ser trocado pelo Denver Nuggets.

“Já tive a oportunidade de jogar em São Carlos, minha terra natal, e jogar em Washington também será uma sensação boa. Ainda estou me mudando e me adaptando à cidade, mas fui muito bem acolhido e estou muito feliz e esperançoso com o time que os diretores estão planejando, com os resultados do Draft e por poder estar com a seleção aqui. Eu me sinto duplamente abençoado por poder receber meus companheiros nas minhas duas casas”, comentou.

Continua após a publicidade
Publicidade