Clique e assine a partir de 9,90/mês

Satisfeito com início dos Jogos, Paes foca operação de trânsito

Prefeito afirma estar satisfeito com primeiro dia de Jogos, mas aponta segunda-feira sem feriado como desafio para deslocamentos

Por Thiago Prado - Atualizado em 7 ago 2016, 14h38 - Publicado em 7 ago 2016, 14h37

Conciliar um dia normal de trabalho e a Olimpíada é o grande desafio dos Jogos amanhã. Em conversa com o site de VEJA, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que está satisfeito com as primeiras 24 horas dos Jogos. “Estou satisfeito com a resposta do time da Prefeitura. Estão todos atentos e vigilantes. Amanhã o desafio será o trânsito e, como consequência, o transporte dos atletas”, disse.

Em VEJA desta semana: Carlos Arthur Nuzman: ‘Brasil é ouro em burocracia’

Embora tenha sido a liderança política que mais teve a imagem ligada à Olimpíada, o prefeito até agora não conseguiu sequer assistir a nenhuma competição esportiva: “Não consegui. Ontem fui até o Parque Olímpico, mas só para dar uma geral, e rodei meios de transporte. Hoje fiz o mesmo pela manhã”.

O prefeito reconheceu os problemas no acesso do público ao parque e a falta de comida nos estabelecimentos, mas acredita em ajustes: “A entrada já melhorou. Vamos ver como fica hoje”, afirmou. Paes almoçou hoje na Gávea Pequena (residência oficial) com o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

Publicidade