Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Satisfeito com estreia, Bellucci se prepara para enfrentar Melzer

O brasileiro Thomaz Bellucci teve algum trabalho no segundo set, mas estreou com vitória no Masters 1000 de Indian Wells diante do theco Lukas Rosol. Satisfeito com o triunfo de sexta-feira, o tenista se prepara para encarar o austríaco Jurgen Melzer.

‘Comecei bem no jogo, consegui um break logo de cara e depois saquei muito bem. Nas devoluções, fiz ele jogar praticamente todos os pontos, fazendo ele sacar mais pressionado e acabou dando resultado. No segundo set, acabei levando um break, mas consegui me manter no jogo e foi uma boa vitória’, declarou.

Se não encontrou maiores problemas na estreia, Bellucci deve ter dificuldades no duelo diante de Melzer. No único jogo anterior com o tenista brasileiro, na Copa Davis de 2007, o austríaco aproveitou a inexperiência do adversário para ganhar por triplo 6/4 em uma quadra de carpete armada no país europeu.

Logo depois de despachar Rosol, Bellucci passou a pensar no confronto com Melzer. ‘Ele tem um estilo parecido com o meu, gosta de jogar dentro da quadra e tem um bom forehand’, afirmou o brasileiro, que voltará à quadra em Indian Wells apenas no domingo.

Ex-21colocado do ranking mundial, Thomaz Bellucci ocupa o 50posto da lista, sua pior posição desde outubro de 2009. Treinado pelo argentino Daniel Orsanic desde o começo da temporada, o brasileiro tem a semifinal do ATP 250 de São Paulo como melhor resultado em 2012.

O experiente Jurgen Melzer, 30 anos, já foi o oitavo colocado do ranking mundial e atualmente ocupa o 20lugar da lista. O austríaco estava em baixa, mas quebrou seu jejum de títulos ao conquistar o ATP 500 de Memphis-2012 com vitória sobre o canadense Milos Raonic.