Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Satisfeito, Button diz que estratégia vai definir prova

Por AE

Kuala Lumpur – O inglês Jenson Button ficou satisfeito com o seu desempenho no treino de classificação para o GP da Malásia, mas tem duas preocupações para a corrida de domingo. Segundo colocado no grid de largada da prova de domingo, o vencedor do GP da Austrália avaliou que o calor e o desempenho dos pneus serão decisivos para a definição da melhor estratégia para vencer a prova.

“Eu estou muito feliz com minha volta rápida, mas vai ser longo e quente amanhã à tarde, então eu vou trabalhar duro para garantir que eu esteja devidamente preparado e hidratado durante a corrida. Este lugar é tão difícil fisicamente, e não apenas para os carros e pilotos, mas é difícil para os mecânicos também, eles vestem macacões à prova de fogo durante os pit stops. Para os estrategistas também, o calor e a umidade são tão altas que você realmente não sabe como os pneus vão funcionar e quais as estratégias são as melhores para corrida”, disse.

Além de comemorar o seu desempenho, Button também celebrou a segunda pole position de Hamilton em 2012, que rendeu nova dobradinha para a McLaren. Cauteloso, porém, o piloto inglês avaliou que o alemão Michael Schumacher e o australiano Mark Webber, que dividirão a segunda fila do grid de largada, também podem vencer no domingo.

“Enfim, a coisa mais importante é que estamos na primeira fila. É uma corrida longa amanhã. Eu acho que qualquer um entre os quatro primeiros tem a chance de ganhar esta corrida, mas nosso ritmo em longo trechos, nos treinos livres, foi razoavelmente consistente e eu acho que nós temos muita confiança com o que a equipe está fazendo”, afirmou.