Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sarah Menezes é prata no Grand Slam de Paris

A judoca brasileira Sarah Menezes conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Paris, na categoria até 48kg. A piuaiense fez boa campanha na capital francesa, derrotando a romena campeã olímpica Alina Dumitru na semifinal, mas na decisão foi superada pela japonesa Tomoko Fukumi, que venceu por um yuko.

Sarah começou o combate decisivo com atitude mais agressiva do que sua adversária, mas a japonesa se recuperou e conseguiu um ponto, ao fazer que a brasileira levasse duas punições por falta de combatividade. Após ficar em vantagem no placar, a judoca asiática conseguiu travar a luta, defendendo-se bem das investidas da brasileira e ficou com o título.

Os outros judocas brasileiros não tiveram um bom sábado em Paris. No masculino, Felipe Kitadai foi eliminado já em sua primeira luta na categoria até 60kg. Ele foi derrotado pelo russo Robert Mshvidobadze, que foi até as quartas de final do torneio. Na categoria até 66kg, Leandro Cunha foi surpreendido nas oitavas de final pelo cazaque Sergey Lim, medalhista de bronze.

Entre as mulheres, Erika Miranda chegou a vencer sua primeira luta na categoria até 52kg, mas foi eliminada pela cubana Yanet Bermoi. As duas se enfrentaram na final dos Jogos Pan-americanos de Guadaljaara, em outubro passado, também com vitória da atleta do Caribe. Já Ketleyn Quadros entrou apenas uma vez no tatame na competição parisiense. Ela foi derrotada pela chinesa Hui Wang e acabou eliminada.