Clique e assine com até 92% de desconto

Sara Errani confirma boa fase e é campeã em Barcelona

Por Da Redação 15 abr 2012, 10h41

A italiana Sara Errani vive uma de suas melhores fases na carreira e confirmou o bom momento ao vencer neste domingo o WTA de Barcelona. Na final, ela derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova, terceira favorita ao título, sem maiores problemas: 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2 em apenas 1h05min de partida.

É o segundo título na temporada – quarto na carreira – de Errani, que foi campeã em 2012 também do WTA de Acapulco. Ela tem ainda a oportunidade de repetir o feito do México, em que venceu o torneio de simples e de duplas. Em Barcelona, ela forma parceria com Roberta Vinci na final contra Flavia Pennetta e Francesca Schiavone.

A italiana jogou de forma segura neste domingo para conquistar o título na Espanha. Ela venceu 71% dos pontos em que acertou o primeiro saque na quadra e praticamente não foi ameaçada por sua rival. Cibulkova pagou pela inconstância e teve seu serviço quebrado seis vezes.

O título deve render a Sara Errani cinco posições no ranking da WTA, deixando-a na 28colocação. A melhor posição que ela já chegou na lista mundial foi a 30 , em 19 de março deste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade