Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Silvestre confirma estrelas do pelotão de elite

Por AE

São Paulo – A organização da Corrida Internacional de São Silvestre confirmou a lista das principais estrelas que formarão o pelotão de elite da prova masculina deste ano, que acontecerá no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Como sempre, os maiores nomes são africanos, vindos do Quênia, da Etiópia e da Tanzânia, enquanto a grande esperança brasileira é Marilson Gomes dos Santos.

Marilson é o atual campeão da São Silvestre, título que conquistou também em outras duas edições anteriores (2003 e 2005). Mas, para chegar ao tetracampeonato agora em 2011, ele terá duros adversários. O principal deles deve ser o queniano Martin Lel, que já ganhou três vezes na Maratona de Londres (2005, 2007 e 2008) e outras duas na de Nova York (2003 e 2007).

Outros fortes representantes do Quênia, país que tem o recorde de títulos da São Silvestre – foram 12 vitórias quenianas ao longo da história, contra 11 brasileiras -, são Kisorio Matthew, Duncan Kibet, Barnabas Kiplagat Kosgei, Nicholas Kimeli Keter, Jonah Kiplagat Kemboi e Mark Korir. Destaque também para Bekele Tariku, da Etiópia, e Nelson Priva Mbuya, da Tanzânia.

“Os atletas da África, incluindo a nova geração de fundistas da Tanzânia, formam o pelotão mais veloz e técnico das últimas edições. Os resultados comprovam que a elite fará tempos mais rápidos e o percurso possibilitará um show pelas ruas de São Paulo”, disse Júlio Deodoro, organizador da São Silvestre, ao comentar sobre o pelotão de elite da prova masculina.