Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo vence Santo André e retoma a liderança do Paulista

Santos, Palmeiras e o Corinthians, que venceu o Mirassol neste domingo, permanecem na segunda posição

O São Paulo venceu o Santo André por 3 a 0, neste domingo, no Morumbi, e retomou a liderança do Campeonato Paulista. Com gols de Dagoberto, Lucas e Casemiro, a equipe são-paulina chegou aos 28 pontos, com uma vitória a mais do que Corinthians, Santos e Palmeiras, que têm a mesma pontuação. Enquanto isso, o time do ABC paulista segue em situação difícil, em penúltimo lugar, com apenas 10 pontos. Os dois times tiveram desfalques para a partida. Do lado do São Paulo, os atacantes Fernandinho e Fernandão não foram relacionados por conta de contusão, o meia Rivaldo foi poupado e o zagueiro Miranda não atuou, conforme programação de testes que vem sendo adotada pelo técnico Paulo César Carpegiani neste início de temporada. Do lado do Santo André, o meia Aloísio cumpriu suspensão automática.

Com domínio da partida, os melhores lances são-paulinos foram proporcionados por Dagoberto. Logo aos dez minutos, quando o campo ainda estava molhado pela chuva, o meia Carlinhos Paraíba tocou para o lateral Juan, que cruzou para Dagoberto completar de cabeça para o gol: 1 a 0. Aos 22 minutos, o atacante fez bela jogada na entrada da área e chutou forte, com a bola raspando a trave. Aos 32, ele arriscou da pequena área e novamente a bola passou perto do poste esquerdo, porém com menos perigo.

No segundo tempo, o Santo André até tentou mudar a forma de jogo, com as entradas de Luciano Fonseca e Valmir nos lugares de Iran e Dênis mas as alterações tiveram pouco efeito. Logo no primeiro minuto, Jean entrou na área, driblou toda a defesa adversária e foi parado quase dentro do gol pelo goleiro Neneca, que fez bela defesa. Aos seis minutos, sozinho e de frente para o gol, Dagoberto perdeu um gol feito, chutando na rede, pelo lado de fora. Aos 14 minutos, o São Paulo praticamente decidiu o jogo com um golaço de Lucas. Em cobrança de escanteio são-paulina, o goleiro Neneca socou a bola para fora da área, mas ela encontrou o meia, que chutou de primeira para o fundo das redes. Aos 23 minutos, em mais um belo lance, Lucas driblou a defesa do Santo André e chutou no travessão. No rebote, o volante Casemiro mandou para o gol de cabeça e ampliou a vantagem são-paulina. A equipe do ABC ainda tentou seu gol de honra nos minutos finais da partida, mas não conseguiu passar pelas mãos de Rogério Ceni. O próximo desafio do São Paulo no Paulistão será somente no próximo domingo, contra o lanterna Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Já o Santo André entra em campo no sábado, quando recebe o Oeste pela 14ª rodada do campeonato. Corinthians – O time alvinegro venceu o Mirassol por 3 a 2 em uma partida dramática na tarde deste domingo. Sem alguns de seus titulares, o Corinthians teve dificuldades durante todo o jogo. A principal ausência foi a de Liedson. Alessandro e Chicão, também contundidos, não entraram em campo. O Mirassol fez o primeiro gol, aos 26 minutos, com um belo chute de Serginho, de fora da área. Logo no começo do segundo tempo, aos três minutos, Willian marcou para o Corinthians. Ele aproveitou um bate-rebate dentro da área, após uma cobrança de escanteio, e empatou a partida. Mas o embalo do Corinthians foi freado antes dos sete minutos, quando Jorge Henrique fez falta violenta e acabou expulso, deixando o time com um a menos. Apesar disso, o Corinthians conseguiu manter o jogo equilibrado.

O gol da virada acabou saindo após uma grave falha da defesa anfitriã. Numa saída errada de jogo, Luis Henrique “entregou” a bola nos pés de Dentinho, que ajeitou e fez lançamento preciso para Willian. O ex-jogador do Figueirense avançou em velocidade e chutou na saída do goleiro para virar o placar para o Corinthians.

O final do jogo foi marcado por erros seguidos das duas equipes. Aos 44, quando tudo parecia resolvido, o Mirassol chegou ao empate. Esley recebeu de Xuxa na intermediaria, ajeitou e chutou. A bola desviou no meio do caminho e atrapalhou o goleiro Julio Cesar mas o Corinthians não desanimou. Já nos descontos, Dentinho avançou pela esquerda e rolou para Ramírez na meia-lua. O colombiano passou na área para Bruno César, que cortou o zagueiro antes de chutar firme para garantir a vitória. O resultado deixou o Corinthians na vice-liderança do Paulistão, com os mesmos 28 pontos do São Paulo, o primeiro colocado. O time do Morumbi leva vantagem no número de vitórias (9 a 8). Santos, em terceiro, e Palmeiras, em quarto, também somam 28, com diferenças somente no saldo de gols. Apesar da derrota, o Mirassol segue no grupo dos oito times que vão à segunda fase, com 23 pontos, na sexta colocação.

Com Agência Estado.