Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo vence o Grêmio no Morumbi

A vitória veio depois de sofrer goleada do Fluminense na rodada passada

O São Paulo conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, ao derrotar o Grêmio por 1 a 0 em jogo no Morumbi, em São Paulo. A vitória veio depois de sofrer goleada do Fluminense na última quarta-feira.

Em uma noite fria, o São Paulo chegou a sofrer alguns sustos da equipe gaúcha, mas confirmou o placar favorável e chegou aos 12 pontos, no quinto lugar do campeonato. Já o Grêmio, que tinha até a chance de assumir a liderança em caso de vitória, permanece com 13 pontos, em terceiro.

A primeira chance de marcar gol dos gaúchos saiu depois de uma bola alçada na área, que Barcos finalizou cruzado, para fora. Depois de se defender e assistir ao toque de bola adversário, o São Paulo enfim percebeu que estava em casa.

Diante das respostas dos donos da casa, o Grêmio quase abriu o placar, pois Barcos recebeu lançamento, driblou sem problemas Lucão e invadiu a área, mas Rogério Ceni cresceu na frente do atacante, que buscou o canto e mandou a bola para fora. Instantes depois, o argentino teve nova chance contra Ceni, mas o árbitro marcou impedimento inexistente.

Em seguida, o ritmo do jogo caiu um pouco, aumentando o combate no meio-campo e, consequentemente, os cartões amarelos. A partida seguiu mais travada até que o São Paulo recorreu à conhecida estratégia de bola aérea com Antônio Carlos. O atacante Osvaldo bateu escanteio e o zagueiro subiu muito bem para cabecear para baixo, no canto, mas Marcelo Grohe mostrou um reflexo incrível para espalmar, contando ainda com a ajuda da defesa, que terminou de afastar.

Aos 15 minutos, Ganso bateu falta da intermediária para a área e o garoto Lucão desviou de cabeça para superar Marcelo Grohe, que falhou ao deixar a bola passar por baixo de seu corpo.

Com a desvantagem no placar, Enderson Moreira aguardou ainda por alguns minutos para ver a reação de sua equipe. Ao perceber que precisava de um novo ânimo, o técnico gremista tirou Breno para colocar o experiente Zé Roberto. Muricy Ramalho respondeu, tirando o rápido Osvaldo para dar chance a Boschilia, com a intenção de cadenciar mais a partida.

Mas o time paulista passou a ter de se precaver contra os avanços do adversário. Depois de jogada individual de Pará pela direita, Zé Roberto recebeu na área e finalizou, para defesa de Rogério Ceni. O Grêmio, inclusive, seguiu mais ativo na frente, mas não conseguiu evitar a derrota no Morumbi. No último lance do jogo, Barcos ganhou nas costas de Lucão e perdeu uma chance incrível, mandando para fora.

Próxima rodada – Os dois times voltam a campo na quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o Grêmio vai à Ilha do Retiro para enfrentar o Sport. Já o São Paulo enfrentará o Atlético-PR, às 22 horas, em Uberlândia.

(Com Gazeta Press)