Clique e assine a partir de 9,90/mês

São Paulo vence o Bahia e avança na Copa Sul-Americana

Por Da Redação - 21 ago 2012, 23h49

O São Paulo é o primeiro clube brasileiro a avançar para as oitavas de final da Copa Sul-americana. Com gols de Willian José e Maicon, os paulistas voltaram a vencer o Bahia por 2 a 0 no Morumbi, mesmo placar obtido três semanas atrás em Salvador.

Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre o equatoriano Liga de Loja e o uruguaio Nacional, que começam a duelar apenas na semana que vem. A classificação deixa o time de Lucas mais tranquilo para o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Em casa, o São Paulo entrou empolgado com a goleada obtida no fim de semana contra a Ponte Preta. Ainda sem o artilheiro Luis Fabiano, o ataque paulista foi formado por Lucas e Ademílson, abastecidos por três meias criativos, Jadson, Cícero e Maicon.

O São Paulo soube ser paciente. Apesar dos pedidos da torcida por maior ofensividade, os jogadores guardaram suas posições, com calma, sem abrir espaço na defesa – ponto fraco do time neste primeiro semestre. O posicionamento cuidadodo fez com que Rogério Ceni tivesse mais trabalho do que Marcelo Lomba, goleiro do Bahia.

Continua após a publicidade

A partida foi resolvida no segundo tempo, depois de Ney Franco tirar de campo Jadson e Ademilson, que não vinham bem, e promover a entrada dos atacantes William José e Osvaldo. Ambos foram decisivos. Willian José abriu o placar aos dezenove minutos com um chute preciso da intermediária. Quatro mminutos mais tarde, Osvaldo deu o passe para Maicon apenas desviar para as redes e garantir a classificação do São Paulo para a fase seguinte do torneio sul-americano.

(Com Gazeta Press)

Publicidade