Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo vence e entra para o G4

O São Paulo não tem do que reclamar da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe venceu o Figueirense por 2 a 0 sem ser pressionado em nenhum momento do jogo e, aproveitando a derrota do Vasco para o Santos, entrou no G4 – grupo dos times que se classificam para a Libertadores. Luis Fabiano abriu o placar e chegou a 15 gols, assumindo a artilharia isolada. Douglas fez o segundo.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Palmeiras perde e aumenta o risco de ir para a Série B

Não fosse o Atlético-MG ter virado sobre o Sport nos acréscimos, todos os demais resultados ajudaram, já que o Inter perdeu para o lanterna Atlético-GO. Com isso, o São Paulo chegou aos 52 pontos, já se aproximando do terceiro colocado, o Grêmio, que tem quatro a mais e joga ainda neste domingo contra o Botafogo, em Porto Alegre. Atrás do time do Morumbi, agora estão Vasco (50) e Inter (45).

O jogo deste domingo foi tão tranquilo que nenhum cartão amarelo foi aplicado. Assim, o São Paulo não terá desfalques para pegar o Atlético-GO, quinta-feira, às 21 horas, no Morumbi. O Figueirense, que estacionou nos 25 pontos, em penúltimo lugar, pega o Inter, em Porto Alegre, na quarta-feira. Para sair da zona de rebaixamento, o time catarinense tem que tirar 10 pontos com relação ao Bahia.