Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo vence clássico e segue sonhando com título

Por mais que o Cruzeiro faça sua parte, o São Paulo não quer entregar tão fácil o título brasileiro. Neste domingo, o time tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0, confirmou os 12 anos de invencibilidade contra o rival no Morumbi e manteve em quatro pontos a distância para o líder. A equipe de Muricy Ramalho soma 66 pontos, mas já fez 36 partidas – antecipou o jogo contra o Inter, pela 36.ª rodada. Por isso, o Cruzeiro pode abrir sete na quarta e depende só de si para ser campeão no domingo.

Agora o São Paulo vira suas atenções para a Copa Sul-Americana, viajando para a Colômbia para pegar o Atlético Nacional, quarta, às 22h, em Medellín, na ida da semifinal. No domingo, tem pela frente outro clássico: diante do Santos, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), porque o rival vendeu o mando de campo. Figueirense (em casa) e Sport (fora) são os últimos adversários do Brasileirão.

Do outro lado da tabela, o Palmeiras segue ameaçado pelo rebaixamento e fecha o Brasileiro sem vencer nenhum clássico. Soma 39 pontos, no 14.º lugar, mas recebeu a aproximação do Vitória (37). Coritiba (37) e Chapecoense (36) também brigam contra a última vaga na degola. Botafogo (33), Bahia (31) e Criciúma (30) estão mais para baixo.

A equipe inaugura o Allianz Parque na quarta, às 22h, contra o Sport, e depois joga duas vezes fora de casa, contra Coritiba e Inter, fechando o Brasileirão em casa contra o Atlético-PR.

(Com Estadão Conteúdo)