Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo só empata e se complica na Libertadores

Ganso perdeu pênalti e equipe ficou no 1 a 1 contra o Trujillanos, na Venezuela

Ganso conseguiu em um mesmo jogo ser o herói e o vilão do São Paulo nesta quarta-feira. O camisa 10 fez o gol e perdeu o pênalti que daria ao time a virada contra o Trujillanos, na Venezuela. O empate por 1 a 1 pela Copa Libertadores complicou a situação do clube do Morumbi no torneio.

A equipe fechou o primeiro turno da fase de grupos sem vitórias e com apenas dois pontos ganhos. Está três pontos atrás do segundo colocado do Grupo 1, o River Plate, que ficou no 1 a 1 no líder The Strongest, em La Paz, no outro duelo da noite desta quarta pela chave.

Ganso, o artilheiro do São Paulo na temporada, mais uma vez centralizou as ações do time. Deu bons passes e esteve presente como protagonista nos principais momentos. Tanto para o bem como para o mal.

O gramado ruim em Valera e o cansaço do São Paulo pela viagem de mais de 24 horas pareceram pesar bastante. O time marcava mal, estava lento e demorou para se arriscar ao ataque.

As duas equipes perderam boas chances no começo do primeiro tempo, até o Trujillanos explorar o espaço de sobra no lado direito do ataque para armar a jogada do gol. O lateral Granados cruzou e Rojas subiu mais alto que Lugano para fazer 1 a 0 aos 35 minutos. A resposta do São Paulo veio rápido. Ganso recebeu na área, dominou e chutou no canto para empatar, dois minutos depois de a equipe ficar em desvantagem.

No segundo tempo, veio a chance da virada. Ganso, sempre ele, achou Carlinhos na área, que foi derrubado. Prontamente o camisa 10 chamou a responsabilidade e fez a cobrança. A bola bateu no travessão e não entrou – foi o terceiro pênalti perdido pela equipe no ano.

Atlético-MG – Outro brasileiro em campo pela Libertadores na noite desta quarta, o Atlético-MG não deu chance para o Colo-Colo em Belo Horizonte e venceu por 3 a 0. Patric, Hyuri e Cazares marcaram para a equipe mineira, que lidera o Grupo 5 do torneio.

(Com Estadão Conteúdo)