Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo se apega a ofício para garantir que Oscar não joga

Dorival Júnior não poderá escalar Oscar para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira, segundo o São Paulo. Respaldado por um ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol, que reafirma o contrato do meia com o clube paulista, o Tricolor emitiu nota oficial na noite desta terça-feira garantindo que o atleta não tem condição legal de jogar a Libertadores pelo Colorado.

‘Em documentos enviados nesta tarde ao São Paulo FC e à Conmebol, a CBF assegurou que o contrato assinado entre São Paulo FC e Oscar continua válido(…) E, nesse caso, a regra dos artigos 216 a 218 do CBJD, que regem as competições nacionais, retira a condição de jogo do atleta com mais de um contrato’, diz a nota são-paulina.

No entanto, o ofício da CBF, enviado também à Conmebol, não esclarece a condição de jogo de Oscar. A entidade, aliás, se isenta da decisão sobre o caso, e apenas reitera que o meia está inscrito como atleta do Internacional, mas tem contrato com o São Paulo.

‘A CBF não tem entre as suas atribuições o encargo de responder consultas(…). É fato que por decisão liminar do E. Tribunal Superior do Trabalho, o atleta em causa ficou liberado para jogar pelo clube que desejasse. Não se pode esquecer, no entanto, que tal decisão proferida em processo de habeas corpus, não tem o efeito de anular julgado específico, oriundo do E. Tribunal Regional do Trabalho, que assegurou a validade de contrato entre o mesmo atleta e o São Paulo Futebol Clube’.

O Internacional, por sua vez, entendeu o documento da CBF como dúbio e também não garante a escalação de Oscar na quinta-feira. O clube gaúcho ainda aguarda uma posição da Conmebol.