Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo receberá casa temática da NBA, a liga americana de basquete

Depois de Londres, NY, Madri e Rio, a capital paulista receberá a quinta edição da NBA House: um centro temporário de atividades dedicado aos fãs do esporte

A série de finais da NBA, a liga americana profissional de basquete, é um dos eventos esportivos mais prestigiados do planeta. Transmitido para mais de 200 países pela televisão, este ano ele acontece entre 30 de maio e 16 de junho e terá a concorrência de outros campeonatos como a Copa América, que será realizada no Brasil, e a Copa do Mundo feminina de futebol. Nas últimas duas temporadas, a liga montou em um casarão da Avenida Paulista um espaço com telão para a exibição das partidas. Desta vez, será erguido um verdadeiro parque temático no estacionamento do Shopping Eldorado, na capital paulista, num espaço com 3000 metros de área útil.

Chamada de NBA House, a iniciativa começou como uma forma da liga colar sua promoção aos grandes eventos esportivos do momento — por essa razão a escolha de instalá-la em Londres, em 2012, e do Rio, em 2016, sedes das duas últimas edições das Olimpíadas. Além do tradicional telão (que este ano terá 32 metros quadrados), o espaço contará com cerca de vinte atrações para os esperados 25000 visitantes: uma quadra em tamanho real e a reprodução de um vestiário oficial, games e experiência em Realidade Virtual, além da exposição de itens colecionáveis como camisas e tênis de estrelas do basquete e uma réplica do Troféu Larry O’Brien, entregue todos anos ao time campeão da NBA.

Veja também
As atrações da NBA House serão voltadas para todas as idades

As atrações da NBA House serão voltadas para todas as idades (Marlon Falcão/Inovafoto)

“O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico do mundo, ficando atrás apenas da China”, afirma o chefe do escritório local da liga, Rodrigo Vicentini, justificando a volta da NBA House ao país em tão pouco tempo. “E São Paulo respira basquete, a cidade possui uma identidade muito forte junto aos nossos fãs, pulsando elementos como moda, música e estilo de vida.” Há três anos, a casa da NBA instalada no Rio de Janeiro durante os Jogos de 2016 foi eleita em votação popular o melhor espaço temático, entre 56 concorrentes.

Além das atrações voltadas para os aficionados por basquete, a NBA House contará com um restaurante aberto todos os dias para almoço e jantar, e o menu de um “sports bar” americano. Para quem não consegue ir a um parque de diversões sem levar para casa um souvenir, haverá uma loja com artigos licenciados da NBA. O restaurante e a loja terão entrada franca e ficarão abertas ao público todos os dias enquanto a casa funcionar. As atrações serão acessadas mediante a compra de ingresso e só funcionarão nos finais de semana e nos dias de jogos — as finais são disputadas numa série melhor de sete, podendo acabar antes, se uma equipe alcançar quatro vitórias. O cadastro para a compra dos bilhetes começa nesta segunda e será feita no site www.nbahouse.com.br.

A NBA House instalada no Boulevard Olímpico, Rio de Janeiro, foi eleita o melhor espaço temático durante os Jogos Olímpicos de 2016

A NBA House instalada no Boulevard Olímpico, Rio de Janeiro, foi eleita o melhor espaço temático durante os Jogos Olímpicos de 2016 (Marlon Falcão//Inovafoto)