São Paulo nega tensão no reencontro com o Inter no RS
Partida da próxima quarta será a primeira depois da briga judicial por Oscar

“É um caso que eles já resolveram, então temos que procurar esquecer essa rivalidade”, afirma o meia são-paulino Cícero
São Paulo e Internacional travaram uma longa disputa pelo meia Oscar. Após quase dois anos e meio de brigas na Justiça, o time gaúcho finalizou a novela na última quarta, ao pagar 15 milhões de reais ao clube do Morumbi e oficializar a compra do armador da seleção brasileira olímpica. Após uma dura troca de críticas entre os clubes, São Paulo e Inter se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, no retorno do Campeonato Brasileiro, que parou para a disputa de jogos amistosos da seleção. E, apesar de toda a controvérsia envolvendo Oscar, os são-paulinos não temem uma recepção mais tensa do que o normal no reencontro entre as equipes.
“É uma questão da diretoria. Nós temos que fazer nossa parte dentro de campo e esquecer isso”, diz o meia Cícero. “É um caso que eles já resolveram, então temos que procurar esquecer essa rivalidade. Temos que focar nos 90 minutos dentro de campo”, discursou o jogador. Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo alegando ter sido coagido a assinar um contrato de três temporadas quando tinha apenas 16 anos, o que é proibido pela Fifa. Em junho de 2010, após conseguir uma liminar que o tornava dono de seus direitos federativos, o atleta acertou com o Internacional até 2016. Em fevereiro deste ano, porém, o São Paulo obteve uma liminar no TRT que tirou o jogador momentaneamente do Internacional.
Após 47 dias afastado dos gramados, Oscar conseguiu habeas corpus e atuou na final do Gauchão. A disputa judicial entre os dois times se encerrou depois que Oscar reconheceu, por meio de uma petição entregue pelos seus advogados ao Tribunal Superior do Trabalho, a validade de seu contrato anterior com o São Paulo, e encaminhou o pedido de rescisão ao clube paulista. Além do jovem armador, o time gaúcho conta com Dagoberto em seu elenco. Jogador do São Paulo até a temporada passada, o atacante reencontrará a equipe por onde atuou nos últimos quatro anos. “Faz tempo que não falo com o Dagoberto. Ele está fazendo o trabalho dele lá. Mostraremos respeito por ele dentro de campo”, avisou Cícero.
(Com agência Gazeta Press)