Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

São Paulo marca jogo de despedida de Ceni para fevereiro

<p>Goleiro de 41 anos será homenageado em um amistoso, provavelmente contra veteranos de Liverpool ou Milan, no domingo depois do Carnaval, no Morumbi</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 19h17 - Publicado em 10 nov 2014, 15h46

A diretoria do São Paulo está prestes a concluir a programação para o jogo festivo de despedida para o ídolo Rogério Ceni, que deverá acontecer no dia 22 de fevereiro, no Morumbi. O goleiro vai encerrar a carreira no final desta temporada, mas receberá uma homenagem no início de 2015, provavelmente em amistoso contra veteranos de Liverpool ou Milan. A ideia foi revelada nesta segunda-feira pelo vice-presidente de marketing do clube paulista, Julio Casares, em entrevista ao canal ESPN Brasil. O Liverpool é o adversário de preferência de Rogério e da diretoria, pois foi o adversário do São Paulo na conquista do Mundial de Clubes de 2005.

Leia também:

Guerrero e Ganso entram na seleção da Bola de Prata

São Paulo vence, afunda Vitória e sonha com título

CBF muda datas, ajuda São Paulo e Palmeiras e irrita Inter

Na ocasião, o goleiro teve uma atuação memorável no Estádio Nacional de Yokohama e recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio. A intenção é que os ex-atletas convidados tenham idade próxima à do goleiro, que fará 42 anos em janeiro. Já do lado do São Paulo, os nomes seriam de atletas com quem o goleiro fez história no clube. Caso haja a marcação de alguma partida do Campeonato Paulista para a mesma data no Morumbi, o São Paulo pretende solicitar à Federação Paulista de Futebol o adiamento do jogo. “Esta é a data que temos para a homenagem ao Rogério, o domingo depois do Carnaval”, explicou Casares.

Por enquanto, a última partida oficial de Ceni com a camisa do São Paulo está marcada para 7 de dezembro, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, se o São Paulo chegar à final da Copa Sul-Americana, sua despedida em jogos competitivos será três dias depois. O São Paulo está nas semifinais da competição continental e fará o jogo de ida, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 19, em Medellín. Do outro lado da chave estão os argentinos Boca Juniors e River Plate.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade