Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo marca jogo de despedida de Ceni para fevereiro

Goleiro de 41 anos será homenageado em um amistoso, provavelmente contra veteranos de Liverpool ou Milan, no domingo depois do Carnaval, no Morumbi

A diretoria do São Paulo está prestes a concluir a programação para o jogo festivo de despedida para o ídolo Rogério Ceni, que deverá acontecer no dia 22 de fevereiro, no Morumbi. O goleiro vai encerrar a carreira no final desta temporada, mas receberá uma homenagem no início de 2015, provavelmente em amistoso contra veteranos de Liverpool ou Milan. A ideia foi revelada nesta segunda-feira pelo vice-presidente de marketing do clube paulista, Julio Casares, em entrevista ao canal ESPN Brasil. O Liverpool é o adversário de preferência de Rogério e da diretoria, pois foi o adversário do São Paulo na conquista do Mundial de Clubes de 2005.

Leia também:

Guerrero e Ganso entram na seleção da Bola de Prata

São Paulo vence, afunda Vitória e sonha com título

CBF muda datas, ajuda São Paulo e Palmeiras e irrita Inter

Na ocasião, o goleiro teve uma atuação memorável no Estádio Nacional de Yokohama e recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio. A intenção é que os ex-atletas convidados tenham idade próxima à do goleiro, que fará 42 anos em janeiro. Já do lado do São Paulo, os nomes seriam de atletas com quem o goleiro fez história no clube. Caso haja a marcação de alguma partida do Campeonato Paulista para a mesma data no Morumbi, o São Paulo pretende solicitar à Federação Paulista de Futebol o adiamento do jogo. “Esta é a data que temos para a homenagem ao Rogério, o domingo depois do Carnaval”, explicou Casares.

Por enquanto, a última partida oficial de Ceni com a camisa do São Paulo está marcada para 7 de dezembro, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, se o São Paulo chegar à final da Copa Sul-Americana, sua despedida em jogos competitivos será três dias depois. O São Paulo está nas semifinais da competição continental e fará o jogo de ida, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 19, em Medellín. Do outro lado da chave estão os argentinos Boca Juniors e River Plate.

(Com agência Gazeta Press)