Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

São Paulo leva gol no fim e perde para o Kashima Antlers

Foi a terceira derrota dos brasileiros em quatro jogos na excursão pelo exterior

Por Da Redação 7 ago 2013, 09h43

O São Paulo encerrou nesta terça-feira sua excursão pelo exterior com a terceira derrota em quatro jogos. Na Copa Suruga, torneio disputado entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Liga Japonesa, o Kashima Antlers faturou o título ao derrotar o time brasileiro por 3 a 2, em casa, no Kashima Stadium. Os donos da casa saíram na frente com dois gols de Osako, aos 25 e 39 minutos do primeiro tempo. Mas Paulo Henrique Ganso e Aloísio empataram a partida no segundo tempo. Nos minutos finais, Osako fez o terceiro gol, que garantiu a vitória e o título do Kashima Antlers.

Leia também:

São Paulo vence após 14 jogos de jejum

São Paulo é derrotado pelo Milan por 1 a 0 em Munique

Rogério Ceni perde pênalti e Bayern vence o São Paulo

Nos outros três jogos da excursão, o São Paulo foi derrotado por Bayern de Munique (2 a 0) e Milan (1 a 0), na Alemanha, pela Copa Audi, e venceu o Benfica (2 a 0), em Lisboa, pela Copa Eusébio. Dessa vez, sem alguns titulares, o time voltou a perder. Do grupo que estava na Europa, cinco jogadores voltaram antes ao Brasil. O zagueiro Paulo Miranda sofreu uma contusão, enquanto o meia Jadson, o atacante Osvaldo, o zagueiro Rafael Toloi e o volante Fabrício foram poupados do desgaste da viagem ao Japão.

Leia também:

Filho de Sócrates é novo diretor de futebol do São Paulo

Continua após a publicidade

São Paulo precisa procurar uma saída, diz técnico Autuori

Após um primeiro tempo apático, o São Paulo reagiu na etapa final e empatou a partida. No entanto, no lance final da partida, o Kashima Antlers, que havia perdido um pênalti, garantiu sua vitória – Rogério Ceni pegou a primeira cobrança, o bandeirinha mandou voltar e Osako chutou para fora. O terceiro gol também foi de Osako, que desviou a bola após uma boa finalização da sua equipe. O Kashima Antlers também foi campeão do torneio em 2012.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Com a excursão ao exterior encerrada, o São Paulo retorna ao Brasil preocupado com sua situação no Campeonato Brasileiro. A equipe joga no próximo domingo, quando enfrenta a Portuguesa, no Estádio do Canindé, pela 13ª rodada. Os dois times estão na zona de rebaixamento da competição: o São Paulo está em 18ª lugar, com 9 pontos, e a Portuguesa em 19ª, com 8 pontos.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade