Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo goleia por 5 a 2 e avança na Copa do Brasil

Equipe de Leão teve dificuldades, mas conseguiu a sua 11ª vitória seguida

O São Paulo não teve uma grande atuação na noite desta quarta-feira, mas conseguiu a goleada por 5 a 2 fora de casa contra o Bahia de Feira de Santana e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil, sem precisar do jogo de volta. Luis Fabiano marcou dois de pênalti e Rhodolfo, Maicon e Osvaldo completaram o placar. Carlinhos e João Neto descontaram para o Bahia.

A goleada marcou a 11ª vitória da equipe do Morumbi, contando Copa do Brasil e Paulista, igualando um recorde na história do clube, obtido também em 1943 e 1982. Caso o São Paulo bata o Linense no domingo, chega a uma sequencia de triunfos inédita no clube.

Apesar da larga vitoria, o São Paulo encontrou dificuldades para dominar o adversário, mesmo quando ficou com um jogador a mais. Além disso, um dos pênaltis assinalados a favor da equipe de Leão não aconteceu.

O jogo – O Sâo Paulo começou o jogo com tudo e abriu o placar aos 9 minutos. Em uma jogada mortal do time do Morumbi, Jádson cobrou falta na cabeça de Rhodolfo: 1 a 0. Lucas e Luis Fabiano quase marcaram, dando a impressão de que a goleada viria fácil, mas foi o Bahia de Feira que balançou a rede. João Neto ganhou de Piris, cruzou e Carlinhos fez o gol. Ainda no primeiro tempo, Luis Fabiano invadiu a área e, na saída do goleiro Dionatan, se jogou, cavando o pênalti e a expulsão do adversário. O atacante bateu e fez 2 a 1.

No segundo tempo, mais um pênalti e mais um gol de Luis Fabiano, garantindo o resultado que eliminaria o jogo de volta. Desanimado, o Bahia não teve forças para reagir e levou o quarto, marcado por Maicon. De pênalti, aos 38 minutos, a equipe baiana diminuiu com Zé Roberto. Mas ainda deu tempo de Osvaldo anotar o quinto gol são-paulino, aproveitando desvio do zagueiro Paulo Paraíba.