Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

São Paulo goleia Bragantino e é o primeiro semifinalista

Luís Fabiano marca duas vezes na vitória por 4 a 1, mas é suspenso e desfalca equipe nas semifinais

Por Da Redação 21 abr 2012, 20h21

O São Paulo cumpriu o favoritismo e está na semifinal do Campeonato Paulista. Sob a liderança de Luis Fabiano, a equipe goleou o Bragantino por 4 a 1, no estádio do Morumbi, e agora irá enfrentar Santos ou Mogi Mirim na próxima fase. Ídolo da torcida Luis Fabiano viveu momentos contrastantes na partida. No primeiro tempo, levou o cartão amarelo que o tira da próxima etapa do Paulista. Na etapa final, fez dois gols e até errou um pênalti.

A vitória começou a ser construída no primeiro tempo, com gol de Fernandinho, após assistência de Jadson. No fim, Osvaldo também deixou a sua marca. Para o Bragantino, Júnior Lopes descontou de cabeça.

Já desde o início, o São Paulo mostrou muita disposição e não demorou a abrir o placar. Aos 18 minutos, Jadson acertou lindo passe nas costas da zaga e viu Fernandinho abrir o placar, com um toque por baixo do goleiro Rafael Santos. No fim da primeira etapa, o São Paulo passou sufoco, quando Denis salvou o chute cruzado de Victor Ferraz. A pior notícia veio, entretanto, com o cartão amarelo recebido por Luís Fabiano, que o deixa suspenso para as semifinais.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Veiga promoveu a entrada do veloz Léo Jaime no lugar do zagueiro Luiz Henrique. Em três minutos, a novidade do Bragantino quase decidiu. O chute de Léo Jaime dentro da área raspou o poste. Desatento, o São Paulo foi vítima de outro susto na sequência, no chute de Romarinho defendido por Denis com o pé esquerdo.

A partir daí, Luis Fabiano virou o protagonista em campo e acordou os são-paulinos. Aos sete minutos, o artilheiro marcou um gol de forma surpreendente, em uma cobrança de falta da meia esquerda. Só que, no lance seguinte, o artilheiro desperdiçou um pênalti sofrido por Fernandinho.

Lucas demorou um pouco mais a retomar seu bom futebol e acertou a trave aos 12 minutos. E, quando a partida parecia controlada, o Bragantino reagiu. Aos 19 minutos, Denis não conseguiu tirar a cabeçada de Júnior Lopes da direção da meta tricolor.

Em uma noite com vários sentimentos, Luis Fabiano comemorou novamente aos 23 minutos. Em passe de Casemiro, infiltrou na área e tocou de perna esquerda, sem chance para Rafael Santos, para marcar o 11º gol na temporada. Já no fim, o São Paulo marcou o quarto. Substituto de Lucas, Osvaldo arrancou pela meia direita aos 38 minutos e, com grande categoria, tocou por cima de Rafael Santos para transformar a vitória em goleada.

Antes da semifinal do Estadual, o São Paulo volta a se concentrar na Copa do Brasil. Na quinta-feira, enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no primeiro encontro das oitavas de final do torneio nacional.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade