Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

São Paulo goleia Audax no Campeonato Paulista

No Rio, Botafogo vence Nova Iguaçu e assume liderança do Carioca

Por Da Redação 21 fev 2015, 19h48

O São Paulo se reabilitou neste sábado ao conquistar mais uma vitória contundente no Campeonato Paulista. O time do técnico Muricy Ramalho deixou para trás a derrota para o Corinthians, no clássico de quarta-feira, pela Copa Libertadores, com uma goleada sobre o Audax por 4 a 0, em seu retorno ao Estádio do Morumbi.

Foi a segunda vitória seguida do São Paulo no Estadual, já que vinha de um 5 a 0 sobre o Bragantino, na rodada passada. Com o novo triunfo, a equipe ampliou sua vantagem na liderança do Grupo A, agora com 16 pontos. O Audax, por sua vez, estacionou nos quatro pontos, na lanterna do Grupo B.

As duas boas vitórias, contudo, tiveram entre elas a dolorosa derrota para o Corinthians, no Itaquerão. O resultado gerou críticas da torcida e do próprio Muricy Ramalho não apenas pelo placar, de 2 a 0, como também pela postura e pela falta de iniciativa do time em campo.

Mas a crise, que parecia tomar conta da equipe são-paulina, foi amenizada neste sábado com a boa apresentação no Morumbi – não jogava em casa desde novembro de 2014. Com atitude diferente em campo, o São Paulo apostou nas jogadas em velocidade, inexistente no clássico, para surpreender o Audax, com grande desempenho de Luis Fabiano e dois gols cada de Michel Bastos e Alexandre Pato, que retomou seu lugar entre os titulares após ficar fora do clássico – contrato impedia que enfrentasse seu ex-time.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira para fazer seu segundo jogo na Copa Libertadores. Uma vitória contra o uruguaio Danubio é essencial para o time seguir sonhando com as oitavas de final. Pelo Paulistão, o time de Muricy vai encarar o Rio Claro, fora de casa, no próximo domingo, dia 1º de março.

Campeonato Carioca – No Rio de Janeiro, o Botafogo assegurou mais uma vitória no Campeonato Carioca. Neste sábado, de virada, o time derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1, no Engenhão, em partida válida pela sexta rodada e decidida nos minutos finais, com um gol marcado pelo atacante Jobson.

O triunfo colocou o Botafogo na liderança provisória do Campeonato Carioca com 16 pontos. Mas o time precisa torcer neste domingo por um tropeço do rival Flamengo, que vai enfrentar o Madureira no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, para seguir na primeira colocação. Já o Nova Iguaçu, com apenas um ponto, é o vice-lanterna do torneio estadual.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade