Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

São Paulo faz 4 a 2 no Botafogo e pressiona o Cruzeiro

Equipe paulista mostrou seu poder ofensivo em um ótimo jogo no Mané Garrincha e reduziu para quatro pontos a distância para o líder do campeonato

Por Da Redação 11 set 2014, 01h47

Se depender do São Paulo, a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ainda não acabou. Em um ótimo jogo na noite desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a equipe paulista derrotou o Botafogo por 4 a 2 e reduziu para 4 pontos a distância para o líder cruzeiro – o time mineiro joga nesta quinta contra o Bahia, em casa. O resultado deixou o São Paulo isolado na 2º posição, com 39 pontos.

Leia também:

Bola de Ouro: Ganso foi o melhor jogador do 1º turno

Criticado por Pato, agrônomo do Morumbi se defende

O jogo – Em um primeiro tempo muito movimentado, Alan Kardec fez 1 a 0 aproveitando uma boa jogada de Michel Bastos pela esquerda. O Botafogo reagiu e virou em duas bolas aéreas – o potno fraco da defesa tricolor. Zeballos empatou aos 19 e André Bahia colocou os cariocas à frente três minutos depois, subindo alto e cabeceando junto do zagueiro são-paulino Rafael Tolói.

Apesar da desvantagem, o São Paulo continuava bem no jogo. Aos 36 minutos, Pato invadiu e área e chutou. Andrey, substituto de Jefferson, deu rebote e o volante Souza deixou tudo igual novamente. A nova virada na partida aconteceu aos 40 minutos, de novo com Souza: Pato tocou e o volante chutou forte e fez 3 a 2 para o São Paulo. Com duas ótimas defesas em chutes de Wallyson, uma no final do primeiro tempo e outra no início do segundo, Rogério Ceni mostrou que está em boa forma e ajudou a manter a equipe paulista em vantagem.

Na segunda etapa, Airton facilitou as coisas para o São Paulo. O volante do Botafogo pisou na cabeça de Alexandre Pato e foi expulso corretamente. Com o domínio absoluto do jogo, o São Paulo perdeu muitas chances de ampliar o placar. Em um contra-ataque, o time de Muricy matou o jogo: Osvaldo carregou pela direita e rolou para Pato, livre, marcar o dele.

Resultados da 20ª rodada do Brasileirão:

Palmeiras 1 x 0 Criciúma

Continua após a publicidade

Grêmio 1 x 0 Atlético-PR

Figueirense 1 x 1 Fluminense

Sport 3 x 1 Santos

Coritiba 3 x 0 Chapecoense

Botafogo 2 x 4 São Paulo

Vitória 2 x 0 Internacional

Goiás 1 x 0 Flamengo

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade