Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

São Paulo estreia na Sul-Americana com empate em casa

Atual campeão, time paulista ficou no 1 a 1 com o chileno Universidad Católica

Por Da Redação 27 set 2013, 01h03

Nem a boa atuação de Paulo Henrique Ganso e o gol número 100 de Luis Fabiano no Morumbi foram suficientes para o São Paulo conseguir a vitória contra a Universidad Católina na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Campeão da última edição da Copa Sul-Americana, o São Paulo estreou na edição 2013 do torneio — que dá vaga à Libertadores — sem empolgar, com um empate em 1 a 1 com o time chileno.

A equipe paulista saiu na frente após um chute forte de Luis Fabiano, aproveitando um belo passe de Ganso. A Católica deixou tudo igual no final do primeiro tempo, quando Castillo aproveitou uma confusão na área do São Paulo e chutou rasteiro. O resultado favorece o time chileno, que joga por um empate sem gols na volta, no dia 23 de outubro.

O jogo – O São Paulo abriu o placar logo aos 17 minutos de jogo. Luis Fabiano tabelou com Ganso, recebeu bom passe nas costas da zaga e bateu forte, no alto. Foi o 100º gol do atacante pela equipe no estádio do Morumbi. O camisa 9 quase marcou de novo após cruzamento de Paulo Miranda, mas mandou para fora. As chances reais de gol, porém, não passaram dessas, apesar do domínio da equipe da casa.

A punição veio aos 40 minutos. Ganso não acompanhou Álvarez, que invadiu a área sozinho e cruzou. Mirosevic furou, Wellington não conseguiu tirar, e a bola sobrou para Castillo deixar tudo igual.

Quem esperava um São Paulo motivado para o segundo tempo viu um time sonolento, que mais sofreu riscos do que levou perigo. O quadro mudou um pouco quando Jadson entrou no lugar de Douglas. No primeiro lance, roubou uma bola na área e cruzou para Aloísio ser travado na hora do chute. Melhor do jogo, Ganso levou perigo em chutes de longe. Quase no último lance do jogo, Rogério Ceni teve falta para cobrar, levantou na área, e Antônio Carlos quase fez de cabeça.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade