Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo é o próximo palco da briga pela ponta do ranking masculino

A próxima disputa pela liderança do ranking masculino do Circuito Caixa de Atletismo será no domingo, em São Paulo. A capital paulista sediará a oitava etapa da temporada. A largada será às 8 horas, em frente ao Estádio do Pacaembu.

A diferença entre o primeiro colocado, Giomar Pereira (com 201 pontos), para o segundo, Gilmar Silvestre Lopes (192), é de apenas nove pontos. Além de ponteiro, o baiano de Jacobina chega com a credencial de bicampeão (2008 e 2009), além de detentor do recorde da prova. O triunfo em São Paulo valerá 30 pontos para o vencedor.

Giomar, que contabiliza 18 vitórias na história do circuito, valoriza a concorrência pelo título. ‘A briga pela ponta está boa. O nível da elite aumentou este ano. Temos vários corredores brigando pela liderança e a disputa está bem forte. O Gilmar agora está chegando e isso me preocupa’, destacou.

Já o mineiro Gilmar, de apenas 22 anos, despontou como a principal revelação do ano (ele foi ao pódio em todas as etapas que disputou) e pretende dar continuidade ao trabalho. Para ele, a liderança será conseqüência.

‘Estou focado nas provas do circuito, para terminar o ano entre os primeiros do ranking, e procuro não pensar muito nos adversários. Se mantiver meus resultados, posso ir bem em São Paulo e pegar um pódio. Mas alcançar a liderança agora vai depender de como eu sentir a prova’, ponderou.

Inscrições terminam nesta quarta-feira.

Para os amadores que desejam participar da corrida deste ano, as inscrições estão abertas até quarta-feira. Elas podem ser realizadas pelo site http://www.circuitocaixa.com.br e custam R$ 55,00.