Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo domina seleção de Ney Franco para competição na Argentina

O anúncio dos 18 jogadores convocados para um quadrangular relâmpago de seleções na Argentina animou o elenco do São Paulo, que teve quatro representantes na lista do técnico Ney Franco. Além de João Felipe, que foi capitão da equipe Sub-20 no Torneio 8 Nações, vencido pelo Brasil em maio, os tricolores Rodrigo Caio, Ademílson e Henrique Miranda fizeram parte da relação.

‘Eu fiquei muito feliz por estar entre os 18 jogadores para defender o Brasil na Argentina. Espero estrear bem e ser campeão outra vez. Vou dar o meu melhor para conseguir mais esse título e agradeço ao treinador pela confiança’, discursou João Felipe, que ainda não recebeu oportunidades no São Paulo, mas já é referência nas seleções de base.

O discurso de João Felipe é coerente pelo simples fato de que, se não estrear bem, a Seleção Brasileira corre o risco de ser eliminada no primeiro dia. O grupo viaja no dia 26 de junho e já entra em campo dois dias depois, para enfrentar o Uruguai. Caso vença, enfrenta o ganhador do confronto entre Chile e Argentina, que completam o quadrangular, no dia 1de julho.

Depois do São Paulo, com quatro, duas equipes tiveram dois jogadores convocados: Fluminense (Wellington Carvalho e Fabinho) e Vitória (Gustavo e Mansur). Outro destaque da lista é o meio-campista Mattheus, filho do tetracampeão mundial Bebeto, que foi promovido ao elenco profissional do Flamengo no início da semana.

Confira a lista de jogadores convocados por Ney Franco para o Quadrangular Internacional Sub-20:

Goleiros:

Gustavo – Vitória

Igor Rayan – Cruzeiro

Laterais:

Fabinho – Fluminense

Henrique Miranda – São Paulo

Mansur – Vitória

Zagueiros:

Luiz Gustavo – Palmeiras

Luan – Vasco

Wellington Carvalho – Fluminense

Meio-campistas:

Rodrigo Caio – São Paulo

João Felipe – São Paulo

Misael – Grêmio

Giovanni – Corinthians

Mattheus – Flamengo

Jean Deretti – Figueirense

Mike – Internacional

Atacantes

Paulo Henrique – Atlético Mineiro

Bruno Mendes – Guarani

Ademílson – São Paulo