Clique e assine com 88% de desconto

São Paulo derrota o Vasco no Rio e fica a 1 ponto do G4

Luis Fabiano e Osvaldo marcaram para o tricolor. Nos outros jogos das 22h, o Inter fez 3 a 0 no Atlético-MG e o Corinthians bateu o Flamengo por 3 a 2

Por Da Redação - 11 out 2012, 00h42

Em confronto direto por uma vaga na Taça Libertadores, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro e derrotou o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, com gols de Luis Fabiano e Osvaldo – um em cada tempo. A equipe tricolor fez uma de suas melhores apresentações no ano, exibindo equilíbrio entre todos os setores, marcação eficiente e rapidez no ataque.

Tabela: Confira a classificação e os resultados da rodada

Assim, mesmo jogando em casa, o time carioca não conseguiu superar o adversário, que ainda contou com bela atuação do goleiro Rogério Ceni, autor de defesas importantes sempre que o Vasco chegou bem ao ataque. O resultado deixa o São Paulo ainda na quinta colocação, com 49 pontos, mas a apenas um do G4, cuja última vaga é ocupada justamente pelo Vasco, que possui 50 pontos.

As duas equipes tiveram desfalques nada desprezíveis. O zagueiro vascaíno Dedé e o meia-atacante são-paulino Lucas ficaram de fora da partida, válida pela 29ª de 38 rodadas do Brasileirão 2012 – ambos estão servindo a seleção brasileira, que enfrenta o Iraque nesta quinta-feira.

Publicidade

Para o São Paulo, a vitória ainda valeu a artilharia de Luis Fabiano, que marcou seu 14º gol na competição e se igualou a Fred, do Fluminense, e Bruno Mineiro, da Portuguesa, os maiores marcadores do campeonato. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Figueirense no Morumbi, no domingo. Já o Vasco vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, no mesmo dia.

Beira-Rio – Jogando em casa, o Internacional bateu o vice-líder Atlético-MG por 3 a 0. Jackson, Fred e Cassiano marcaram os gols para os donos da casa no segundo tempo. Com a derrota, o time mineiro viu o Fluminense, que derrotou o Bahia por 2 a 0 em Salvador, abrir nove pontos de vantagem na liderança, a apenas nove rodadas para o fim do Brasileirão. O Flu tem 65 pontos, contra 56 do Atlético-MG.

A equipe de Belo Horizonte teve a chance de marcar ao menos um gol em cobrança de pênalti aos 43 minutos, mas o goleiro Muriel defendeu o chute de Jô. Com a vitória, os gaúchos chegaram aos 45 pontos e se mantiveram na sexta posição. Na próxima rodada, o Inter vai ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO no sábado. O Atlético-MG recebe o Sport no Independência, no domingo.

Pacaembu – No outro jogo que começou às 22 horas, o Corinthians saiu atrás do Flamengo no Pacaembu, mas conseguiu a vitória de virada, por 3 a 2. Edenílson, Paulo André e Emerson marcaram os gols corintianos. O estreante Renato Santos abriu o placar para o Flamengo e Liedson diminuiu o prejuízo no último lance da partida – os dois jogadores já vestiram a camisa do Corinthians.

Publicidade

Com o resultado, o time paulista chegou aos 42 pontos. Na sétima colocação, a equipe do técnico Tite estabeleceu os 45 pontos como meta na competição – livre da possibilidade do rebaixamento, depois disso o time pretende se dedicar apenas ao Mundial Interclubes, em dezembro, no Japão. O Flamengo segue com 35 pontos, no 14º lugar, ainda ameaçado de rebaixamento. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Portuguesa no Canindé, enquanto a equipe carioca recebe o Cruzeiro no Engenhão.

Publicidade