Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo confirma volta do treinador Muricy Ramalho

Ele ocupará a vaga de Paulo Autuori, demitido também nesta segunda-feira

O São Paulo confirmou na noite desta segunda-feira que o técnico Muricy Ramalho substituirá Paulo Autuori, demitido após dezessete jogos e um retrospecto de dez derrotas, quatro empates e apenas três vitórias (contra Fluminense, Náutico e Benfica, pela Copa Eusébio).

Leia também:

Leia também: São Paulo perde e fecha 1º turno na zona de rebaixamento

O desafio de Muricy Ramalho será evitar o rebaixamento do São Paulo para a série B. O time tem dezoito pontos, na décima oitava posição. O novo treinador já estará no banco de reservas do São Paulo na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, na quinta-feira, contra a Ponte Preta.

Leia também:

Leia também: São Paulo inicia sua maratona para deixar a zona de risco

Preferência – Muricy Ramalho era o favorito para assumir o São Paulo e tinha seu nome gritado pela torcida nos jogos que antecederam a demissão de Ney Franco (antecessor de Autuori). A mudança de treinador é a mesma que aconteceu em 2005, quando Autuori deixou o São Paulo para ir trabalhar no futebol japonês.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Nesta época, Muricy Ramalho foi campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, no primeiro tricampeonato consecutivo de um mesmo time no Campeonato Brasileiro. Depois de sair do São Paulo, Muricy passou por Palmeiras e Fluminense, mas seu último trabalho foi no Santos, quando foi demitido em maio, depois de uma derrota para o Botafogo.

Siga VEJA Esporte no Twitter