Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo confirma saída de Juan Carlos Osorio

Em meio à crise no Morumbi, treinador colombiano irá se despedir do elenco nesta quarta-feira, antes de assumir a seleção mexicana

O técnico Juan Carlos Osorio colocou fim ao mistério das últimas semanas e informou nesta terça-feira à diretoria do São Paulo que deixará o clube imediatamente. O colombiano aceitou a proposta para dirigir a seleção mexicana e irá se despedir dos jogadores na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda nesta quarta-feira. Seu pedido de demissão agitou ainda mais o conturbado ambiente do clube, que demitiu nesta manhã o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, após briga com o presidente Carlos Miguel Aidar.

Osorio chegou ao Morumbi há quatro meses e desejava continuar até o fim do ano, mas diante da insistência dos mexicanos para que iniciasse o trabalho imediatamente, optou por deixar o São Paulo nesta semana. O técnico de 54 anos terá a chance de dirigir uma seleção nacional pela primeira vez e terá a oportunidade de realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo, desde que o México se classifique para o torneio de 2018 na Rússia.

O São Paulo confirmou por meio de comunicado oficial, assinado por Carlos Miguel Aidar, a demissão do técnico colombiano. Como o contrato do colombiano não previa pagamento de multa rescisória, o São Paulo não receberá nenhuma compensação financeira por sua saída.

Leia também:

‘Uma torcida de verdade apoia a todo momento’, reclama técnico do São Paulo

Auxiliar do São Paulo diz que Osorio deixará o clube

Osorio diz que não confia na diretoria do São Paulo

Osorio comandou o São Paulo em 28 partidas, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. O aproveitamento dos pontos foi de 51%. O colombiano deixa o São Paulo na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e classificado às semifinais da Copa do Brasil. Como de costume, o coordenador técnico Milton Cruz assumirá o cargo interinamente. Funcionário do clube desde 1994, ele ocupou a função durante dois meses neste ano, entre abril e junho.

Segundo o jornal mexicano Récord, Osorio deve viajar ao país ainda nesta semana e no sábado acompanhar a partida decisiva entre sua nova equipe e os Estados Unidos, em Los Angeles. O confronto reúne os dois últimos campeões da Copa Ouro e vale uma vaga na Copa das Confederações de 2017, na Rússia. O brasileiro Ricardo Ferretti, técnico do Tigres, vem dirigindo a seleção mexicana interinamente.

A saída do treinador se deu em um dia bastante conturbado no Morumbi. O presidente Carlos Miguel Aidar demitiu o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro após uma ríspida discussão, com direito a troca de socos, conforme informou com exclusividade pelo Radar On-line de VEJA. Ataíde era o membro da diretoria que mais tinha afinidade com Osorio. Em solidariedade a sua saída, o diretor de futebol Rubens Moreno também deixou o São Paulo.

(com Estadão Conteúdo)