Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo confirma chegada de volante Paulo Assunção

Por AE

São Paulo – Pouco depois de o Atlético de Madrid estragar a surpresa, o São Paulo confirmou na manhã deste sábado a contratação do volante Paulo Assunção, que estava há quatro temporadas jogando no time da capital espanhola. Ele chega ao Morumbi para resolver o problema de marcação detectado por Ney Franco.

O jogador de 32 anos assinou com o São Paulo, na noite de sexta-feira, um contrato válido por um ano. O volante, que já deixou a concentração do Atlético de Madrid na sexta-feira, deverá ser apresentado oficialmente durante a próxima semana.

De acordo com o São Paulo, as lesões de Wellington, que deve retornar aos gramados em agosto, e Fabrício, que só volta a jogar em 2013, deixaram o clube com “com poucas opções para o meio de campo defensivo”. Ainda de acordo com a diretoria, a contratação de um primeiro volante foi um pedido do técnico Ney Franco.

Paulo Assunção, que foi titular do Atlético de Madrid por três temporadas, mas na passada praticamente só ficou no banco, deve chegar para ser titular no Morumbi. Seu concorrente é o garoto Rodrigo Caio, infantilmente expulso contra o Vasco, na quarta-feira.