Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo anuncia contratação do volante Paulo Assunção

São Paulo, 21 jul (EFE).- Revelado pelo Palmeiras e com boa passagem pelo Porto, o volante Paulo Assunção foi anunciado neste sábado como reforço do São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Desde 2008 no Atlético de Madri, o jogador de 32 anos não vinha tendo muitas chances com o técnico Diego Simeone na equipe espanhola e foi dispensado nesta semana.

Em comunicado, o Tricolor paulista informou que a contratação foi fechada na noite desta sexta-feira e que o acordo com o jogador é válido por um ano. O jogador chega para reforçar um setor prejudicado pelas lesões de atletas como Wellington e Fabrício.

‘O jogador de 32 anos retorna ao Brasil após dez anos de muitas conquistas no futebol europeu’, destaca a nota, na qual o clube paulista lembra que vem tendo ‘poucas opções para o meio de campo defensivo e por isso foi atrás de um jogador experiente para reforçar o setor a pedido do técnico Ney Franco’.

Paulo Assunção teve seu auge vestindo a camisa do Porto, pelo qual foi tricampeão português, de 2006 a 2008. Pelo Atlético, venceu a Liga Europa duas vezes, mas sem o mesmo destaque. EFE